Homem é executado a tiros em pleno centro de Barbacena

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira na região do Jardim do Globo

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um homem foi executado a tiros na manhã desta terça-feira (28), na Praça Conde de Prados (Jardim do Globo), centro de Barbacena. Ari de Oliveira Ribeiro, de 43 anos (no detalhe da foto), havia acabado de sair do presídio local, onde cumpria pena como albergado, ou seja, em regime semi-aberto.

De acordo com a polícia, Ari já estava sendo ameaçado de morte há algum tempo. Assim que saiu da unidade prisional, que fica próxima ao local do crime, por volta das 6 horas, ele foi surpreendido por um indivíduo que desceu de um veículo e disparou vários tiros em sua direção. Ari Ribeiro foi atingido por 9 disparos e morreu na hora. Os policiais encontraram 12 cápsulas de pistola calibre Ponto 40 no local.

Segundo informações apuradas pelo portal Cidade de Barbacena, a vítima, que morava no bairro João Paulo II, em Barbacena, já tinha pedido proteção em audiências no fórum, por ameaça de morte motivada por vingança. Ari chegou a cumprir pena em regime fechado por tráfico de droga e atualmente estava no semi-aberto, podendo sair durante o dia.

Logo após efetuar os disparos, o criminoso fugiu e a polícia está à sua procura. O corpo de Ari Ribeiro foi periciado por uma equipe da Polícia Civil (PC) e depois encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). As investigações estão a cargo da PC.

O crime aconteceu na Praça Conde de Prados, próximo ao Jardim do Globo (Foto: Carlos Henrique)
Ari de Oliveira Ribeiro havia acabado de sair do presídio local, onde cumpria pena em regime de albergue (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Total Page Visits: 2251 - Today Page Visits: 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *