Idoso é preso em Alto Rio Doce por posse ilegal de arma de fogo

PM apreende, na residência do suspeito, três espingardas, uma garrucha, munições e materiais usados para carregar cartuchos

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um idoso de 72 anos foi preso na manhã desta terça-feira (18), em Alto Rio Doce, a cerca de 57 quilômetros de Barbacena, após a Polícia Militar (PM) encontrar armas de fogo e munições em sua residência, localizada no povoado Arraial Ribeirão Espírito Santo, zona rural daquele município.

De acordo com a PM, os materiais (foto) foram localizados após uma denúncia anônima dando conta de que um cidadão estaria de posse de armas de fogo ilegais e que tinha o costume de andar armado pelo povoado.

Os militares foram até o local e encontraram na propriedade do suspeito, identificado apenas como Sebastião, enterrada em meio a uma vegetação na área externa da casa, uma espingarda calibre 32, juntamente com um cano e um dispositivo com gatilho. No interior do imóvel, debaixo de um colchão, foram localizadas mais duas espingardas carregadas e munições diversas. Os policiais acharam, ainda, no forno de um fogão à lenha, uma garrucha polveira carregada e, debaixo de uma pia, uma sacola contendo materiais usados para carregar cartuchos, como espoletas, chumbo e pólvora.

Sebastião disse aos militares que não possuía os registros das armas. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e foi conduzido para a delegacia de polícia, em Barbacena, juntamente com o material encontrado em seu poder, que foi apreendido.

Total Page Visits: 713 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *