Jovem de 18 anos é preso em Barbacena acusado de roubo, lesão corporal e tráfico de drogas

Rapaz teria cometido um assalto no sábado e foi encontrado no domingo, após uma denúncia, em um bar no bairro Nossa Senhora Aparecida

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um jovem de 18 anos foi preso no final da tarde deste domingo (09) acusado de tráfico de droga, roubo e lesão corporal. A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima informando que o rapaz, suspeito cometer um roubo e agredir uma pessoa no sábado, dia 8, estaria em um bar no bairro Nossa Senhora Aparecida comercializando droga. O informante passou para a polícia as características do suspeito e as roupas que ele vestia.

Os militares foram até o local indicado e quando o jovem percebeu a chegada da viatura se escondeu atrás de um carro. Depois ele pulou uma cerca e entrou em um matagal. A equipe policial montou um cerco e recebeu a informação de que o suspeito teria saído do matagal e se escondido em uma casa. Os PMs se deslocaram até à residência e conseguiram localizar o rapaz.

Durante busca pessoal, foram encontrados em poder do jovem 16 papelotes de cocaína e a quantia de R$ 161,50 em dinheiro. Questionado sobre o motivo de ter fugido quando da chegada da viatura policial, ele disse que correu porque precisa estar solto para conseguir levantar dinheiro para pagar dívidas, e que teria cometido o assalto no dia anterior justamente para conseguir o dinheiro.

O acusado confirmou para a polícia que usou arma de fogo no assalto, mas teria perdido o revólver. Depois ele relatou que guardou a arma na casa de seu pai, no bairro Nova Cidade, afirmando que o revólver era para sua proteção, pois estaria sendo ameaçado de morte por algumas pessoas que ele não quis revelar os nomes. Diante das versões contraditórias, o jovem acabou revelando que escondeu a arma na laje de uma residência na rua Irmã Helena Fulgêncio, no bairro Nossa Senhora Aparecida, próximo ao local onde ele foi detido.

Os policiais foram até à casa indicada e encontraram, entre a laje e as telhas, dentro de uma sacola de plástico, um revólver Taurus calibre 32 com quatro munições intactas e uma balança de precisão. O suspeito contou para os militares que após cometer os delitos, no sábado, ele não se entregou porque estaria sendo ameaçado de morte por prisioneiros e que se for para o presídio de Barbacena ele certamente será morto.

Diante de todos estes fatos, o jovem, que não teve o nome revelado e mora no bairro Nova Cidade, recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia, onde ficou sob a responsabilidade das autoridades. A droga, a arma, a balança de precisão e o dinheiro foram apreendidos pelos militares.

A droga, a balança, o revólver e o dinheiro foram apreendidos pelos militares (Foto: Divulgação/PM)
Total Page Visits: 784 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *