Jovem de 19 anos assassinada em Santos Dumont

Crime aconteceu na noite desta sexta-feira no bairro Córrego do Ouro; suspeito do feminicídio é o companheiro da vítima

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Uma jovem de 19 anos foi brutalmente assassinada na noite de ontem, sexta-feira (31) na cidade de Santos Dumont, a 45 quilômetros de Barbacena. O crime aconteceu na Travessa dos Moinhos, bairro Córrego do Ouro.

A Polícia Militar (PM) foi acionada através de uma ligação anônima informando que havia uma mulher caída na rua. Ao chegar ao local, os militares depararam com vítima, que apresentava sangramento na região do pescoço, já sem sinais de vida.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local e o médico responsável constatou o óbito. A vítima foi identificada por vizinhos e familiares na chegada da equipe policial. Trata-se da jovem Ana Carolaine Lucas de Oliveira, de 19 anos (no detalhe da foto), natural de Santos Dumont.

Moradores da região informaram à polícia que o companheiro de Ana Carolaine, Vanderlúcio Bento Rodrigues, de 37 anos, seria o autor do crime. A PM apurou ainda que vizinhos ouviram gritos vindo do interior da residência da vítima e posteriormente a encontraram caída na rua. Segundo os moradores, o filho do casal, de apenas um ano de idade, estava próximo ao corpo da mãe chorando.

Uma testemunha relatou aos policiais que Ana Carolaine era mesmo companheira de Vanderlúcio e que os dos brigavam muito. A equipe se deslocou até à residência do casal, que fica próxima ao local do crime, e encontrou as portas abertas e luzes acesas. Segundo os policiais, havia rastro de sangue que se estendia da cozinha até o quarto e a cama.

Os militares fizeram um levantamento de informações e buscas pelo suposto autor do crime, Vanderlúcio Bento Rodrigues, e constaram que ele teria fugido a pé do local e pedido ajuda a um irmão que mora nas proximidades. A fuga teria sido em uma motocicleta de cor branca que seguiu em direção à Ponte Preta, zona rural do município. As equipes percorreram as estradas vicinais até as localidades de Jacuba e São Domingos, mas não conseguiram localizar o suspeito, que continua foragido.

Uma equipe da Polícia Civil (PC) compareceu ao local para a realização da perícia. Num primeiro momento, os peritos constataram que a jovem sofreu um profundo corte no pescoço, possivelmente feito por uma faca. Após a perícia, o corpo da jovem Ana Carolaine foi liberado e removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena. A arma do crime não foi localizada.

A jovem Ana Carolaine foi assassinada com uma facada no pescoço (Foto: Reprodução/Rede Social)
Total Page Visits: 712 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *