Jovem de 21 anos é assassinado a pauladas e pedradas em Barbacena

Crime aconteceu na madrugada de sábado no bairro Santa Luzia; quatro suspeitos foram presos

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um jovem foi brutalmente assassinado na madrugada de sábado (16), no bairro Santa Luzia, em Barbacena. De acordo com a Polícia Militar (PM), Mateus Eduardo Silva Costa, de 21 anos (no detalhe da foto), foi espancado a pauladas e pedradas até a morte por quatro pessoas. O crime aconteceu por volta das 5h15 horas da manhã, próximo a uma creche existente no local, que faz divisa com o bairro Vista Alegre.

Segundo foi apurado pela polícia, a vítima acompanhava uma amiga até em casa quando percebeu que um veículo Fiat Palio Weekend estava o perseguindo. Mateus saiu correndo para evitar maiores problemas e foi alcançado por duas pessoas que começaram a espancá-lo. Logo após apareceu o Fiat com mais dois suspeitos, que desceram do carro e ajudaram a espancar o rapaz até a morte. Uma câmera de monitoramento de uma oficina mecânica existente próximo ao local registrou o homicídio. Em um dado momento, os criminosos já estavam no carro indo embora e perceberam que a vítima ainda estava viva. Eles voltaram para acabar de cometer o assassinato.

Logo após o crime e com informações de testemunhas, equipes da PM começaram a tentar localizar os autores do homicídio e conseguiram prender os quatro suspeitos na tarde do mesmo dia. Há informações ainda que existem mais duas pessoas envolvidas na morte de Mateus Eduardo, informações estas que estão sendo apuradas pela polícia.

Junto com os suspeitos presos foram apreendidos materiais que podem ter sido usados no crime, como uma machadinha e uma foice, além do celular e um cartão de banco que pertencia à vítima, o que pode levar a polícia a tratar o caso como latrocínio, que é roubo seguido de morte. O Fiat Palio Weekend, de cor cinza, utilizado pelos autores foi encontrado abandonado em um posto de combustível localizado na BR-040 e também foi apreendido.

No local do homicídio compareceu ainda uma equipe da Polícia Civil (PC), que realizou a perícia e depois liberou o corpo de Mateus Eduardo, que foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.

O jovem Mateus Eduardo Silva Costa foi espancado até a morte (Foto: Reprodução/WhatsApp)

2 comentários em “Jovem de 21 anos é assassinado a pauladas e pedradas em Barbacena

  • 18/07/2022 - 22:30 em 22:30
    Permalink

    Acho muito inconveniente ficar postando foto e vídeos do Mateus,a família dele está sofrendo muito,e vcs respostando vídeos, é um absurdo esse documentário falta de respeito com a família. Posta as fotos dos assassinos aí por favor.

    Resposta
    • 19/07/2022 - 09:51 em 09:51
      Permalink

      Cara Liliane, os vídeos em questão já estavam circulando pelas redes sociais bem antes da matéria ser publicada, por isso optamos pela publicação dos mesmos. A intenção do Portal CB foi mostrar até que ponto a criminalidade está chegando em Barbacena. Jamais tivemos a intenção de desrespeitar a família do jovem. A matéria foi feita de acordo com a ocorrência policial. Quanto às fotos dos assassinos, até o fechamento da notícia não havíamos tido acesso a elas, mesmo porque a polícia não fornece os nomes e nem imagens dos criminosos.
      Obrigado!
      Portal CB

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.