Jovem é preso em Barbacena por suspeita de cultivar 775 pés de maconha

Material foi encontrado em um sítio no bairro Eucisa e em um lixão próximo à BR-265

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Polícia Militar (PM) apreendeu nesta segunda-feira (10), 775 pés de cannabis sativa, planta de onde é extraída a maconha, em um sítio localizado no bairro Eucisa e em um lixão próximo à rodovia BR-265, em Barbacena. Os militares foram até ao sítio após receberem informações de que um indivíduo foi visto cavando alguns buracos com o intuito de plantar as mudas. Ao chegarem ao ponto indicado, os policiais localizaram 25 pés de maconha em meio à vegetação.

Ao ser detido, o suspeito, de 25 anos, identificado apenas como Rafael, assumiu a propriedade das plantas e revelou que havia outros pés plantados em um lugar conhecido como Lixão, às margens da BR-265. Os policiais se deslocaram até o local mencionado por ele e encontraram mais 750 pés de maconha.

Segundo informações colhidas pelo Portal CB, o dono do sítio teria visto dois homens chegando em uma motocicleta em sua propriedade para realizar o plantio, sendo que quando ele se aproximou um deles fugiu. O proprietário das terras teria segurado o outro indivíduo e acionado a polícia.

Todo o material foi recolhido e apreendido, totalizando 775 pés de maconha. Os militares apreenderam também um celular e uma motocicleta que estavam em poder de Rafael. O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.

Os pés de maconha foram encontrados em um sítio e em um lixão (Fotos: Divulgação/PM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *