JÚRI POPULAR – Assassino de Márcia Karoline é condenado a 28 anos de prisão

Emerson Marques Vidal foi a júri popular nesta sexta-feira, em Santos Dumont, cidade onde ocorreu o crime

O radialista e pintor Emerson Marques Vidal, 41 anos, foi condenado nesta sexta-feira, 29, a 28 anos e sete meses de prisão pelo assassinato da adolescente Márcia Karoline Mendes Cândido, de 16 anos. Emerson foi a júri popular e a sentença saiu por volta das 21 horas.

O julgamento aconteceu em Santos Dumont, cidade onde ocorreu o crime, que fica a cerca de 45 quilômetros de Barbacena. A sessão foi presidida pelo juiz Marcelo Alexandre do Valle Thomaz, titular da 1ª Vara Cível, Crime e Execução Penal da Comarca de Santos Dumont.

O assassinato ocorreu no dia 21 de dezembro de 2017. O caso causou revolta na população da cidade, que tem cerca de 50 mil habitantes, e teve grande repercussão na imprensa de toda região. Márcia Karoline foi estuprada e morta e seu corpo foi encontrado uma semana depois numa localidade da zona rural do município de Oliveira Fortes, que faz divisa com Santos Dumont.

No dia do crime, a vítima havia saído da residência do pai, no bairro Córrego do Ouro, e não chegou ao seu destino, que seria a casa de sua mãe, onde morava. Testemunhas afirmam que Márcia foi vista com vida pela última vez dentro do carro do radialista.

Emerson Vidal nega que tenha cometido o assassinato. No entanto, ele afirmou, na época, em depoimento, que esteve com a menor naquele dia e que manteve relações sexuais com ela de forma consensual. Ele declarou ainda que a jovem disse que estava sendo ameaçada pelo namorado por causa de traição.

O delegado responsável pelo caso, Cléber Faria Silva, não acreditou na versão de Emerson. Ele sustenta que as investigações comprovam que houve estupro seguido de morte. Os exames de necropsia confirmaram o abuso sexual.

Emerson Marques Vidal já estava preso desde o dia 16 de março do ano passado, no presídio de Santos Dumont, onde aguardava o julgamento. Com a condenação, ele deve ser transferido para uma penitenciária estadual.

Emerson Vidal foi condenado a 28 anos e sete meses de prisão (Foto: Arquivo/CB)
A adolescente Márcia Karoline foi estuprada e morta em dezembro de 2017 (Foto: Arquivo/CB)
Total Page Visits: 1363 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *