Ladrão é preso após roubar um idoso no centro de Barbacena

Crime aconteceu na tarde desta terça-feira, quando a vítima se dirigia a uma casa lotérica para pagar contas

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 32 anos na tarde de ontem, terça-feira (15), acusado de roubar um idoso de 60 anos no centro de Barbacena. De acordo com a PM, após serem acionados, os militares chegaram ao local e encontraram o suspeito, que foi contido por duas pessoas, e a vítima.

A PM informou ainda que o acusado, que não teve o nome revelado, já é conhecido no meio policial. No momento da abordagem, ele entregou a quantia de R$ 100 aos militares e disse que o restante do dinheiro estaria uma parte em um matagal próximo e outra em sua casa. Os policiais foram nos locais indicados, fizeram uma busca e não encontraram nada.

A vítima relatou que o dinheiro estava em um envelope e que ele se dirigia a uma casa lotérica com objetivo de pagar algumas contas para pessoas conhecidas – como costuma fazer -, quando o acusado chegou e arrancou o envelope de suas mãos. Logo após a ação criminosa, o idoso gritou por socorro e ainda foi agredido pelo ladrão. A vítima afirmou ainda que conhece o acusado do bairro onde mora, e que o assaltante sabe dessas transações financeiras que ele faz para amigos.

O ladrão recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia, onde ficou à disposição das autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *