Ladrões violam duto e tentam furtar combustível de empresa em Ressaquinha

Funcionários relataram que durante uma ronda foram vistos um veículo e um caminhão tanque nas proximidades

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

No final da madrugada de ontem, quinta-feira (20), a Polícia Militar (PM) compareceu ao Povoado do Texas, na cidade de Ressaquinha, a cerca de 22 quilômetros de Barbacena, onde havia suspeita de furto de combustível no duto de uma empresa.

De acordo com a PM, dois funcionários afirmaram que por volta das 3 horas da madrugada foi detectada, pela própria empresa, a despressurização no duto, e que ao chegarem ao local indicado eles constataram uma escavação e a violação da válvula, onde ladrões teriam tentado retirar combustível.

Ainda segundo os trabalhadores da empresa, os indivíduos cavaram um buraco de cerca de 80×80 centímetros de largura com profundidade aproximada de um metro em torno do duto. Eles perceberam o vazamento de gasolina pura por uma válvula de 2,5 polegadas e encontraram, no local, ferramentas, baldes de plástico, um pedaço de mangote de aproximadamente 56 centímetros e algumas peças de roupa.

Os funcionários relataram para a polícia que durante uma ronda foi visto, nas proximidades, um veículo Ford Ka de cor preta que estava batido na lateral de um barranco, sem nenhum ocupante, e que 30 minutos após, ao retornarem, o carro não estava mais lá. Eles afirmaram que observaram, também, a presença de uma carreta tanque de cor prata nas imediações.

A Polícia Civil (PC) foi acionada para realizar os trabalhos periciais e depois liberou o local para a equipe técnica da empresa fazer os reparos no duto. Os funcionários não souberam dizer se os ladrões conseguiram retirar alguma quantidade de combustível.

Os ladrões cavaram em torno do duto para tentar roubar combustível (Foto: Divugação/PM)
Total Page Visits: 907 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *