Ladrões violam duto e tentam furtar combustível de empresa em Ressaquinha
Funcionários relataram que durante uma ronda foram vistos um veículo e um caminhão tanque nas proximidades
Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB
No final da madrugada de ontem, quinta-feira (20), a Polícia Militar (PM) compareceu ao Povoado do Texas, na cidade de Ressaquinha, a cerca de 22 quilômetros de Barbacena, onde havia suspeita de furto de combustível no duto de uma empresa.
De acordo com a PM, dois funcionários afirmaram que por volta das 3 horas da madrugada foi detectada, pela própria empresa, a despressurização no duto, e que ao chegarem ao local indicado eles constataram uma escavação e a violação da válvula, onde ladrões teriam tentado retirar combustível.
Ainda segundo os trabalhadores da empresa, os indivíduos cavaram um buraco de cerca de 80×80 centímetros de largura com profundidade aproximada de um metro em torno do duto. Eles perceberam o vazamento de gasolina pura por uma válvula de 2,5 polegadas e encontraram, no local, ferramentas, baldes de plástico, um pedaço de mangote de aproximadamente 56 centímetros e algumas peças de roupa.
Os funcionários relataram para a polícia que durante uma ronda foi visto, nas proximidades, um veículo Ford Ka de cor preta que estava batido na lateral de um barranco, sem nenhum ocupante, e que 30 minutos após, ao retornarem, o carro não estava mais lá. Eles afirmaram que observaram, também, a presença de uma carreta tanque de cor prata nas imediações.
A Polícia Civil (PC) foi acionada para realizar os trabalhos periciais e depois liberou o local para a equipe técnica da empresa fazer os reparos no duto. Os funcionários não souberam dizer se os ladrões conseguiram retirar alguma quantidade de combustível.
