Mais três suspeitos do roubo da carga de cigarros na BR-040 foram detidos pela polícia

Crime aconteceu no último sábado, quando bandidos armados renderam o motorista e a escolta armada próximo à cidade de Alfredo Vasconcelos

A polícia conseguiu deter mais três pessoas com idades entre 29 e 34 anos, suspeitas de envolvimento no roubo de uma carga de cigarros ocorrido no último sábado, 28, na BR-040, altura do município de Alfredo Vasconcelos, a cerca de 8 quilômetros de Barbacena. No dia do assalto os bandidos renderam o motorista do caminhão e também a escolta armada que acompanhava a carga. Três pessoas foram feitas reféns.

No início das buscas, no sábado, a Polícia Militar (PM) anunciou a prisão de três pessoas supostamente envolvidas no crime, com idades de 21, 24 e 33 anos. Eles estavam em um matagal nas imediações da cidade de Oliveira Fortes e foram capturados. O motorista do caminhão e os funcionários da escolta foram libertados e não tiveram ferimentos.

A PM continuou os trabalhos de busca e conseguiu encontrar mais três pessoas suspeitas, ainda no sábado, sendo um homem de 34 anos que foi localizado em um bambuzal onde os criminosos tentaram se esconder durante a fuga; um jovem de 29 anos que estava numa rodovia próximo à cidade de Paiva e um outro homem de 34 anos que estava em um bar em Oliveira Fortes. Estes dois últimos afirmaram que o veículo em que viajavam estava com problemas, mas um dos suspeitos – de 34 anos – confessou a participação do crime. Segundo a PM, o rapaz de 29 anos tem passagens na polícia, mas negou o envolvimento. Ele foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos.

A polícia informou que os ocupantes de um terceiro carro envolvido no roubo ainda não foram localizados. A carga roubada, que foi colocada num outro veículo, não foi recuperada até o momento.

Segundo a Polícia Civil (PC), os suspeitos detidos foram encaminhados para o presídio de Santos Dumont. Com eles foram encontrados armas e coletes à prova de bala.

 

Assaltantes são de BH e Contagem

 

A polícia apurou que os assaltantes são de Belo Horizonte e de Contagem, na região metropolitana da capital. Eles teriam usado três carros roubados em BH para cometer o crime. No dia do assalto, após renderem o motorista e a escolta, eles colocaram a carga em um outro veículo e abandonaram o caminhão, levando com eles também os reféns.

A ação envolveu policiais de Santos Dumont e Barbacena. Durante as buscas, os policiais encontraram três carros na MG-452. Na fuga os assaltantes chegaram a entrar na área urbana de Oliveira Fortes, sendo que dois suspeitos pegaram uma estrada vicinal e seguiram em direção à localidade de Boa Vista. No final da tarde eles abandonaram os veículos às margens de um córrego e seguiram a pé por uma mata fechada. Eles chegaram a atirar contra os policiais, mas ninguém foi ferido.

Durante as buscas os assaltantes entraram numa mata (Foto: PM/Divulgação)
Um dos veículos usados para cometer o assalto (Foto: PM/Divulgação)
Total Page Visits: 1496 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *