Morador de rua é assassinado durante a madrugada no centro de Barbacena

Crime aconteceu na Praça dos Andradas; suspeito teria recebido 300 reais de uma outra pessoa para cometer o homicídio; os dois foram presos

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um morador de rua foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (05) no centro de Barbacena. O crime ocorreu no largo da fonte luminosa, na Praça dos Andradas. Segundo a Polícia Militar (PM), um cidadão foi até a uma guarnição e informou aos militares ter visto um homem, morador de rua, caído na praça atrás da cabine do ponto de táxi, com sinais de violência.

Os policiais foram até o local e depararam com a vítima, que apresentava várias perfurações pelo corpo e sangrava muito na região da cabeça. Segundo a PM, ela já estava morta, encostada no banco da praça. Próximo ao homem foram encontrados cacos de vidro de uma garrafa.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e o médico constatou o óbito. Durante o registro da ocorrência, a vítima foi identificada. Trata-se de Carlos César da Silva, de 48 anos, (no detalhe da foto), que era morador de rua.

A PM recebeu informações sobre quem poderia ter cometido o crime e passou para outras viaturas, que iniciaram um rastreamento. Os militares conseguiram prender, em uma casa localizada na esquina da avenida Olegário Maciel com rua Vidal Barbosa, região central da cidade, dois suspeitos de cometerem o homicídio. São eles: Wallace Rafael Pedro da Silva, de 18 anos, e Rafael Jorge dos Santos dos Anjos, de 28, que seria co-autor. No momento da prisão, segundo a polícia, Wallace tentou reagir e partiu para cima dos militares com uma faca, mas foi contido.

Ao ser questionado sobre o crime, Wallace assumiu a autoria, apresentando como motivação a promessa do recebimento de uma quantia de R$ 300,00 em dinheiro, que teria sido ofertada por Rafael Jorge dos Santos dos Anjos. Ele esclareceu a motivação do crime, afirmando que Rafael teve uma desavença com a vítima e, por isso, teria oferecido a ele os 300 reais para matar Carlos César. Wallace contou ainda que após receber o dinheiro procurou o morador de rua, juntamente com Rafael, e o encontrou no centro da cidade, proximidades da fonte luminosa. Ele relatou que pegou uma garrafa de vidro e passou a agredir a vítima com diversos golpes na região da cabeça. De acordo com a PM, Rafael assistiu toda a ação criminosa.

Após a confissão, foi dada voz de prisão em flagrante a Wallace Rafael Pedro da Silva pelos crimes de homicídio e resistência, e a Rafael Jorge dos Santos dos Anjos pela co-autoria. Os dois foram conduzidos para a delegacia de policia.

O crime aconteceu no largo da fonte luminosa, na Praça dos Andradas; o corpo do morador de rua Carlos César da Silva foi encontrado encostado no banco da praça (Fotos: Carlos Henrique)

Total Page Visits: 2041 - Today Page Visits: 7

Um comentário em “Morador de rua é assassinado durante a madrugada no centro de Barbacena

  • 06/10/2020 - 10:00 em 10:00
    Permalink

    PARABENS AOS SOLDADOS QUE PRENDERAM O LADRÃO QUE ROUBOU O CAMINHÃO E PARABENS AOS SOLDADOS DE BARBACENA QUE PRENDEU O CARA QUE MATOU O MORADOR DE RUA,

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *