Mulher é detida e adolescentes são apreendidos por tráfico de droga no bairro Boa Vista

Ação policial aconteceu  após denúncia de pessoas que pediram para não serem identificadas; quatro tabletes de maconha foram encontrados com os suspeitos

Uma mulher foi presa e dois menores apreendidos nesta quinta-feira, 18, no bairro Boa Vista, em Barbacena, acusados de tráfico de droga. De acordo com a Polícia Militar (PM), as informações sobre o comércio de drogas na rua Waltrudes de Jesus, naquele bairro, vieram de pessoas que temem represálias futuras e pediram para não serem identificadas.

De posse das informações, os militares foram até o local e realizaram um cerco para evitar possíveis fugas. Um menor de 17 anos recebeu os policiais e relatou que possuía uma réplica de arma de fogo e que constantemente andava pelas ruas com esta réplica na cintura para se defender de ameaças de morte vindas de um cidadão conhecido no meio policial pelo nome de Marçal. O menor disse ainda que as ameaças seriam constantes devido a uma guerra de bairro existente entre eles.

De acordo com a PM, durante a conversa a mãe do menor apareceu e, ao perceber o teor da denúncia contra o filho, tentou desconversar e dificultar a ação policial, chegando a negar a permissão para uma possível busca no imóvel. No entanto, após alguns instantes ela autorizou a entrada dos militares na residência e passou a acompanhar as buscas. Na cozinha da casa os policias encontraram, num armário, três embalagens plásticas com maconha. O menor de 17 anos assumiu a propriedade da droga e disse que iria vender cada “bucha” por R$ 50. Continuando as buscas, foi encontrada um faca sem cabo que apresentava resquícios de maconha na lâmina. Durante a ação, o menor tentou enganar os policiais e pediu para que eles saíssem do local, e que combinaria um lugar para entregar a droga. Os policiais se negaram a sair e passaram a suspeitar ainda mais sobre a chance de encontrar mais entorpecente na casa. Continuaram as buscas e acharam, após levantarem o encosto de um sofá, uma barra de maconha.

Na medida em que as conversas aconteciam eram realizadas buscas mais detalhadas nos cômodos da casa, uma vez que aumentavam as suspeitas de que havia algo ilícito no local. Após vistoriar toda a casa, a polícia encontrou mais três barras de maconha, arma e outros objetos suspeitos.

Todo o material foi recolhido pelos policiais e levado para a delegacia. A mãe do menor recebeu voz de prisão; o adolescente foi apreendido juntamente com uma outra menor que estava na casa. Os dois estão à disposição da justiça.

A droga e o material suspeito encontrado na casa foram apreendidos pela polícia (Foto: PM)
Total Page Visits: 1653 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *