Mulher é detida pela polícia após abandonar filhote de cão no portão de uma casa

Ação ocorreu no bairro Caminho Novo e foi registrada por câmeras de monitoramento de um imóvel próximo; acusada foi encaminhada para a delegacia

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Uma mulher foi detida nesta terça-feira (12) após abandonar um filhote de cão no portão de uma casa na rua Rosina F. Apolinário, bairro Caminho Novo, em Barbacena. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela pessoa que encontrou o animal na porta de sua residência, juntamente com uma vasilha de comida.

O abandono foi registrado por câmeras de monitoramento de um imóvel próximo. A mulher aparece caminhando pela rua com o cãozinho no colo (foto) e o deixa no portão de uma casa próxima. Ao ser questionada pelos militares, a acusada relatou que deixou o animal naquele local porque sabia que a moradora iria cuidar dele. Já a moradora informou aos PMs que disse para mulher que não poderia ficar com o cachorrinho, e que ela, então, afirmou que iria abadona-lo em outro local.

A acusada relatou ainda que encontrou o filhotinho dentro de sua casa e não sabe quem o deixou lá. Como ela não deseja ter animais, resolveu abandona-lo na porta de outra residência, na esperança que ele fosse resgatado pela moradora.

Segundo a pessoa que encontrou o filhote no portão de sua casa, o cão estava assustado, com frio, tinha muitas pulgas e vermes.

A mulher que abandonou o animal, identificada apenas pelas iniciais FHC, foi conduzida para a delegacia de polícia sob a acusação de “abandono de animais”, de acordo com o artigo 32, parágrafo 1-A da Lei 14.064/2020.

Depois de resgatado, o cachorrinho foi levado para um lar temporário, sob a responsabilidade de uma protetora.

Após resgatado, o cãozinho abandonado foi encaminhado para um lar temporário (Foto: Reprodução/Divulgação)

Um comentário em “Mulher é detida pela polícia após abandonar filhote de cão no portão de uma casa

  • 13/10/2021 - 14:21 em 14:21
    Permalink

    A população precisa entender que abandonar é um ato covarde e a responsabilidade é de todos!!!! As ONGs e os protetores estão sobrecarregados. Já tem vários animais para cuidar. Parem de comprar animais e adotem os que já existem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.