Mulher grávida sofre acidente de moto no bairro Santa Efigênia

Motorista de uma caminhonete causou a colisão; ele havia ingerido bebida alcoólica e foi preso em flagrante

Um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quinta-feira, 15, no bairro Santa Efigênia, em Barbacena, envolveu uma mulher grávida que estava numa motocicleta. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h30 e compareceu na rua Expedicionário José Leite Furtado, onde havia ocorrido a batida.

De acordo com o que foi apurado, a gestante, de 38 anos, que não teve o nome revelado, guiava a moto quando houve a colisão com um veículo. A mulher, que está no quarto mês de gestação, disse aos bombeiros que trafegava pela rua Expedicionário José Leite Furtado quando no cruzamento com a rua José Gralha Maia foi atingida por uma caminhonete Fiat 147 que, segundo ela, não teria parado no referido cruzamento. A gestante caiu com a moto próximo ao meio fio e teve várias escoriações, um corte na perna direita e perdeu muito sangue. A vítima ainda se queixava de dores na região da bacia.

Os profissionais do Corpo de Bombeiros imobilizaram a gestante acidentada e a conduziram às pressas para o setor de obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia, onde a médica de plantão no setor neonatal a examinou e constatou, através de um ultrassom, que o bebê estava bem. A médica liberou a paciente, que foi levada para o Hospital Regional, onde ficou em observação para tratar dos ferimentos.

A Polícia Militar (PM) também esteve no local e constatou que o condutor da caminhonete apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. Foi realizado o teste com o etilômetro (bafômetro), que constatou a embriaguez do motorista, de 49 anos, que foi preso em flagrante por dirigir alcoolizado. Seu nome também não foi revelado.

Uma equipe da Subsecretaria Municipal de Trânsito (Sutram), isolou a área para que fosse realizada uma perícia pela Polícia Civil (PC). Após os trabalhos, o veículo conduzido pelo infrator foi apreendido e levado para um pátio credenciado, juntamente com a moto da vítima.

Depois que a gestante foi resgatada, a área do acidente foi isolada para a realização da perícia (Foto: Corpo de Bombeiros)
Total Page Visits: 1656 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *