PM apreende mais de três toneladas de queijo em laticínio de Barbacena

Produto estava sendo comercializado irregularmente; cerca de 800 quilos já estavam estragados

A Polícia Militar (PM) apreendeu na tarde desta sexta-feira, 13, mais de três toneladas de queijo em um laticínio localizado num sítio em Barbacena. De acordo com os policiais, o local funcionava de maneira irregular e não estava com os documentos ambientais em dia.

A operação teve o apoio de fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e de oficiais do Ministério Público (MP). Durante a fiscalização foram apreendidos 2.285 quilos de queijo tipo mussarela, minas, padrão e frescal. Os produtos estavam armazenados numa câmara fria que foi lacrada. Em um outro cômodo, os fiscais encontraram mais 800 quilos de queijo, aproximadamente, que estavam estragados e em estado avançado de putrefação. Foi necessário o uso de uma caminhonete da PM e de um caminhão caçamba para transportar os produtos apreendidos, devido à grande quantidade.

A PM informou que o dono do sítio, que não teve o nome divulgado, deverá ser autuado e multado, mas o valor não foi informado. O local está proibido de fabricar e vender queijos até que a situação seja regularizada.

Grande parte do queijo apreendido já apresentava sinais de putrefação (Fotos: Divulgação/Polícia Militar)

 

Total Page Visits: 1144 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *