PM prende estelionatários de São Paulo que estavam aplicando golpe em Barbacena

Com os acusados, a polícia encontrou vários cartões bancários e mercadorias que podem ter sido adquiridas com o dinheiro das vítimas

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde desta quinta-feira (16), dois integrantes de uma quadrilha de São Paulo suspeitos de aplicar golpes em Barbacena. Com eles, os militares encontraram cartões de bancos e diversas mercadorias que podem ter sido compradas com o dinheiro das vítimas.

De acordo com a PM, quatro ocorrências de estelionato com o mesmo modus operandi foram registradas na cidade desde o dia 8 de abril. A vítima recebia uma ligação informando que seu cartão havia sido clonado e que ela deveria telefonar para um número. Sabendo que a vítima ligaria imediatamente para o número indicado, os estelionatários seguravam a linha e avisavam que um funcionário do banco buscaria o cartão. A pessoa entregava o cartão e a senha para o suposto funcionário fazer a troca. Em seguida, os bandidos efetuavam compras e saques como cartão da vítima.

O setor de inteligência da Polícia Militar já estava reunindo diversas informações para localizar os suspeitos e conseguiram imagens de um veículo nos locais onde foram efetuadas as compras. Após diversas diligências, os militares encontraram os estelionatários hospedados em um hotel em Barbacena. Os dois homens: Antônio Edivan Pereira Batista, de 30 anos, e Fabio Henrique Barbosa Márcio, mais conhecido como El Chapo, 20 anos, ambos procedentes de São Paulo foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de polícia.

O veículo utilizado pelos estelionatários, um Chevrolet Corsa de cor prata, placa DOR-1286, licenciado na cidade de São Paulo/SP, foi apreendido e encaminhado para um depósito credenciado. A PM apreendeu ainda em poder dos acusados, 12 cartões bancários em nome de diversas pessoas, cinco máquinas de cartão, R$ 856,00 em dinheiro 15 garrafas de whisky e outros objetos suspeitos que podem ter sido adquiridos com o dinheiro do crime.

Edivan Pereira Batista e Fabio Henrique Barbosa Márcio, ambos procedentes de São Paulo, foram presos em flagrante (Fotos: Reprodução/WhatsApp)
A polícia apreendeu com os acusados vários cartões bancários, máquinas de cartão e outros objetos (Foto: Divulgação/PM)
O veículo utilizado pelos estelionatários também foi apreendido (Foto: Divulgação/PM)
Total Page Visits: 1257 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *