PM prende quadrilha por tráfico de droga e corrupção de menores em Barbacena

Ação policial ocorreu no bairro Santa Efigênia, após uma denúncia anônima

Quatro pessoas foram presas e cinco menores apreendidos na noite desta quarta-feira, 7, numa operação para combater o tráfico de droga, realizada no bairro Santa Efigênia, em Barbacena. De acordo com a Polícia Militar (PM), além das prisões dos envolvidos, que não tiveram seus nomes revelados, foram apreendidos dinheiro, drogas, celulares e outros objetos (foto). Houve ainda suspeita de corrupção de menores na casa onde foi encontrada a quadrilha.

A ação policial teve início após uma denúncia anônima. Os policiais se descolaram até o local e quando chegaram observaram dois rapazes saindo da residência alvo da denúncia. Os militares fizeram uma busca pessoal nos suspeitos e encontraram com um deles a quantia de R$ 361 em dinheiro trocado. Foi apreendida também uma bucha de maconha que, de acordo com os PMs, ele havia jogado no chão antes da abordagem.

Diante da suspeita, os policiais entraram no imóvel e constataram que estava sendo realizado tráfico de entorpecente. Segundo eles, havia um grupo de pessoas, entre homens e mulheres, que fazia a comercialização das drogas. Após uma vistoria nos cômodos da casa, os militares encontraram uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo artesanal, uma sacola com cocaína, uma sacola com crack que estava escondida dentro da máquina de lavar e uma outra sacola contendo maconha, crack e cocaína que estava no banheiro, dentro da caixa de descarga.

No total, foram apreendidos R$ 781,00, 44 buchas de maconha, 12 papelotes de cocaína, 65 pedras de crack, uma balança de precisão, dois tubos de lidocaína utilizados pra refino da droga, um simulacro de arma de fogo, cinco aparelhos celulares, um relógio de pulso e um caderno com anotações referentes à movimentação e pagamento de entorpecente, além de documentos de identidade.

Os quatro envolvidos que são maiores de idade receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de droga e corrupção de menores. Já os cinco adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos. Os militares levaram todos para a Delegacia de Polícia Civil de Barbacena, onde ficaram à disposição da justiça.

Total Page Visits: 1147 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *