PM realiza operação ‘Férias Seguras’ visando inibir furtos em residências

Trabalhos tiveram início no dia 1º de janeiro e vão até o dia 31

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A 13ª Região da Polícia Militar (13ª RPM) deu início, no dia 1º de janeiro, à operação Férias Seguras 2021. Os trabalhos vão seguir até o próximo dia 31 nas cidades onde a instituição militar atua, incluindo Barbacena.

O objetivo é intensificar a fiscalização e atuação nas ruas, visando inibir a ação de infratores que se aproveitam do período em que muitas famílias viajam de férias, para invadir residências e praticar furtos e outros crimes contra o patrimônio, bem como contra a pessoa.

A 13ª RPM realiza também, durante a operação, um trabalho de orientação à comunidade sobre a necessidade de medidas de auto-proteção, como avisar os vizinhos em caso de viagem e deixar um número para contato, e ainda sugere guardar objetos de valor, como joias e dinheiro, em cofres de banco ou de empresas privadas.

Para a realização da operação Férias Seguras, a 13ª RPM fez uma análise para saber as áreas que necessitam de mais policiamento. Todo efetivo, incluindo militares que atuam na área administrativa, está empenhado na operação que também prevê reforçar o policiamento em cidades turísticas da região, como Tiradentes, Congonhas e São João Del Rei, garantindo, com isso, a segurança dos moradores e turistas.

(Fonte: 13ª RPM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *