Polícia apreende grande quantidade de droga em Conselheiro Lafaiete

Quatro pessoas foram presas após ação conjunta das polícias Militar e Civil

Quatro pessoas foram presas em Conselheiro Lafaiete, a cerca de 65 quilômetros de Barbacena, depois que as polícias Militar e Civil apreenderam grande quantidade de droga na manhã do último sábado, dia 2. A ação foi comandada pelo delegado Marcelo Fonseca Prado, e teve início após um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz de direito da comarca daquela cidade, solicitado pela Polícia Civil (PC), que recebeu denúncias informando que estava havendo tráfico de drogas no bairro Santa Matilde.

Com apoio da Polícia Militar (PM), os agentes se deslocaram para três residências na rua Adolfo Siqueira, sendo que o principal alvo era a casa de número 1.280. Os policiais chegaram ao local e encontraram um dos suspeitos, que tentou fugir pelos fundos do imóvel mais foi detido pelos militares.

Com a ajuda de um cão farejador, a polícia conseguiu localizar grande quantidade de maconha que estava escondida em vários locais na residência, além de papelotes de crack e uma submetralhadora calibre .380 de fabricação artesanal. No final das buscas os policiais ainda encontraram muita cocaína enterrada no último cômodo da casa que foi vistoriado.

Após a operação na residência, a Polícia Civil voltou até à rua Adolfo Siqueira para deixar testemunhas, quando deparou com um veículo Monza de cor cinza, que também era alvo de busca e apreensão e ainda não havia sido localizado. Ao avistar a viatura policial, o condutor do veículo fugiu em alta velocidade sentido à localidade de São Vicente, quando perdeu o controle do carro e capotou. A equipe da PC conseguiu abordar o motorista e mais dois ocupantes do veículo. Eles quebraram o para brisa para tentar fugir, mas não conseguiram. Ao verificar o porta malas do Monza os policiais encontraram 54 barras de maconha (foto acima).

Em toda a operação as polícias Civil e Militar conseguiram apreender 105 barras de maconha, 15 barras de cocaína, uma barra de crack, 100 papelotes de crack, 25 de cocaína, uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre .380, 11 munições da mesma arma, quatro balanças de precisão e diversos materiais utilizados para embalagem do entorpecente.

O suspeito encontrado na casa no início da operação e os três que estavam no Monza foram presos em flagrante e levados para a delegacia. Eles vão responder pelo crime de tráfico de entorpecente.

A droga e todo o materal apreendido na casa da rua Adolfo Siqueira (Foto: Polícia Civil)
Total Page Visits: 1558 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *