Delegado fala sobre a morte da menina de 6 anos no bairro Nova Cidade
Carlos Capristrano divulgou um vídeo onde afirma, entre outras coisas, que os hematomas na criança não foram a causa do óbito
O delegado Carlos Capristrano (foto), chefe do 13º Departamento de Polícia Civil, de Barbacena, divulgou um vídeo na tarde desta segunda-feira, 12, onde falou sobre a morte da menina Nathalia Rosa da Silva Dias, de 6 anos, na madrugada deste domingo, 11, no bairro Nova Cidade. O caso foi noticiado na manhã ontem pelo Portal Cidade de Barbacena.
Nathalia foi encontrada morta na cama onde dormia junto com o irmão de 4 anos. O irmão viu que ela não mexia e chamou o pai. Quando o pai chegou no quarto e percebeu que a menina não reagia acionou o Servido de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que comprovou a morte da criança.
A Polícia Militar e peritos da Polícia Civil também estiveram no local e constataram que a vítima apresentava sinais de violência no rosto e pelo corpo.
A mãe da menina relatou à polícia que sua filha estava adoentada há dois dias, apresentando diarreia, vômito, fraqueza e falta de apetite. O pai disse que as feridas no corpo da filha foram causadas, provavelmente, pelo frio, uma vez que ela se queixava de frio.
De acordo com o delegado Carlos Capristrano, o médico da Polícia Civil que realizou a necropsia constatou que os hematomas no corpo da garotinha não foram a causa da morte. O policial informou ainda que foi colhido material biológico que será encaminhado para o Instituto de Criminalística de Belo Horizonte, que vai esclarecer melhor a causa da morte de Nathalia.
Confira abaixo o vídeo divulgado pelo delegado Carlos Capristrano.