Polícia Civil realiza mega operação para combater o tráfico em Barbacena

Um dos principais alvos da ação é um condomínio residencial no bairro Grototó

A Polícia Civil (PC) de Minas Gerais está realizando desde o início na da manhã desta terça-feira, 17, uma mega operação, batizada de ”Delivery”, para combater o tráfico de drogas e armas em Barbacena. De acordo com as primeiras informações, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em vários pontos da cidade. A ação está sendo comandada pelo 13° Departamento de Polícia Civil, chefiado pelo delegado Carlos Capristrano.

Cerca de 130 agentes da PC, incluindo policiais de Barbacena, São João Del Rei, Conselheiro Lafaiete e outras cidades da área do 13° Departamento estão atuando na operação, com a ajuda de um helicóptero e de cães farejadores vindos de Belo Horizonte. Um dos principais alvos, segundo informações passadas ao portal Cidade de Barbacena, é o condomínio ”Residencial Vertentes”, do programa Minha Casa, Minha Vida, localizado no bairro Grogotó.

As investigações já vêm acontecendo há cerca de 9 meses. Segundo a polícia, 13 pessoas foram presas na operação, incluindo um casal do Rio de Janeiro que, segundo as apurações, é suspeito de tentar implantar a prática de milícia no condomínio do bairro Grogotó. Vários veículos, entre carros e motos, além de droga, eletroeletrônicos, documentos e outros materiais suspeitos foram apreendidos na ação policial.

Até o momento a polícia não divulgou os nomes dos suspeitos, mas informou que alguns deles conseguiram fugir e estão sendo perseguidos com a ajuda do helicóptero da PC.

Um helicóptero da Polícia Civil está sendo utilizado na operação ”Delivery”, em Barbacena (Foto: Reprodução)
Total Page Visits: 1481 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *