Polícia Civil recupera veículo objeto de estelionato afetivo em Barbacena

Homem se relacionava com mulheres e as enganava antes de praticar o crime

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, em Barbacena, um veículo Corolla avaliado em R$ 150 mil, que havia sido usado como objeto de estelionato afetivo, em contexto de violência doméstica.

De acordo com PC, as investigações tiveram início em janeiro deste ano, quando uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializa de Atendimento à Mulher, em Barbacena, apurou que o investigado, por repetidas vezes, mantinha relações afetivas com as vítimas por vários meses e, após ganhar a confiança delas, propunha negócios, como aquisições de veículos e empréstimos, prometendo retornos financeiros.

Os agentes da PC informaram que durante a ação criminosa o indivíduo alegava às mulheres envolvidas que venderia os automóveis, repassaria parte do dinheiro e realizaria supostos investimentos com alto índice de lucro. Contudo, após enganar as vítimas e obter as vantagens financeiras, o investigado terminava o relacionamento e se apoderava da quantia obtida de forma ilícita, buscando então novos alvos.

Segundo as investigações, desde 2020 o suspeito, que não teve sua identidade revelada, aplicou o mesmo tipo de estelionato em aproximadamente quatro vítimas diferentes, tendo mantido relacionamentos afetivos com todas elas.

Após cumprimento de mandado de busca e apreensão, foi possível recuperar o veículo (foto), que foi restituído à vítima. A apreensão foi realizada na última sexta-feira (11), mas só foi divulgada hoje, quarta-feira (16). O suspeito ainda não foi preso.

As investigações prosseguem para a total elucidação dos fatos e identificação de possíveis outras mulheres que tenham sido vítimas do golpe.

(Fonte: 13º DPC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.