Polícia de Santos Dumont prende suspeito de ter assassinado a adolescente Márcia Karoline

Crime aconteceu em dezembro; jovem foi encontrada morta com indícios de estupro

A Polícia Civil (PC) de Santos Dumont, cidade que fica a cerca de 40 quilômetros de Barbacena, prendeu nesta sexta-feira, 16, um homem suspeito de ter estuprado e assassinado a adolescente Márcia Karoline Mendes Cândido, de 16 anos. A menor, que morava naquela cidade, desapareceu no dia 21 de dezembro do ano passado após visitar pai, que reside no bairro Córrego do Ouro, e foi encontrada morta uma semana depois, dia 28, na zona rural do município de Oliveira Fortes, que faz divisa com Santos Dumont. O crime chocou a população de toda região e a notícia foi publicada na época pelo portal Cidade de Barbacena.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cléber Faria da Silva, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, o suspeito é Emerson Marques Vidal, de 40 anos. Ele, que é radialista e pintor, foi preso na manhã de ontem, sexta-feira, em sua residência em Santos Dumont. Os policiais foram até à casa de Emerson com mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. No local foi encontrado o veículo que teria sido utilizado na ação criminosa.

Em seu depoimento, Emerson Vidal confirmou que havia encontrado com a garota no dia em que ela desapareceu, e que inclusive manteve relações sexuais com a menor, em sua casa, mas afirmou que a relação foi consensual. Depois, ainda segundo a versão do acusado, Márcia teria solicitado que ele a levasse em seu carro até o bairro Graminha. Vidal disse que a deixou naquele bairro, sozinha, num lugar onde não havia ninguém, e seguiu para o distrito de Correia de Almeida, em Barbacena, que fica a cerca de 20 quilômetros do local, onde teria se encontrado com um amigo. Ele afirmou que ficou algum tempo em Correia de Almeida e depois retornou para sua casa em Santos Dumont. Segundo a polícia, ele não soube explicar quem era o amigo de Correia de Almeida.

O delegado Cléber Faria não acredita na versão de Emerson Vidal. Ele afirma que as provas colhidas no inquérito policial indicam o contrário. “Provavelmente a relação que ele manteve com a Márcia foi forçada, houve um estupro e posteriormente um homicídio”, disse o delegado. Cléber Faria explicou que o acusado não confessou o assassinato, mas presta informações que o incriminam e confirmam boa parte das investigações feitas pela Polícia Civil.

Após prestar depoimento, Emerson Marques Vidal foi conduzido para o presídio de Santos Dumont.

Márcia Karoline foi estuprada e assassinada em dezembro do ano passado (Foto: Reprodução)
O suspeito Emerson Marques Vidal foi preso nesta sexta-feira, acusado de cometer o crime; ele nega o assassinato (Foto: Reprodução)
O delegado responsável pelo caso, Cléber Faria da Silva, acredita que Emerson Vidal pode ser o assassino (Foto: Reprodução)
Total Page Visits: 2857 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *