Polícia investiga tentativa de extermínio de cães no centro de Barbacena

Salames envolvidos em anzóis de pesca foram encontrados na Praça do Globo

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Polícia Civil (PC) de Barbacena está investigando uma tentativa de extermínio de cães ocorrido na última quarta-feira (28) na região central da cidade. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que foram colocados pedaços de salame envolvidos em anzóis de pesca na praça Conde de Prados, mais conhecida como Praça do Globo, como mostra a foto acima.

A PC trabalha com a hipótese de que o ato tenha sido criminoso, ou seja, o material foi colocado no local na tentativa de matar os animais. Os policiais pretendem analisar imagens de câmeras de monitoramento existentes na região da praça com o intuito de identificar quem colocou os salames. Segundo a PC, existe um suspeito, mas o nome não foi divulgado.

De acordo com o protetor de animais Carlos Henrique de Oliveira, a denúncia veio através de uma pessoa que trabalha na limpeza urbana. Carlos disse à reportagem do Portal CB que recebeu um telefonema desta pessoa, informando que os alimentos suspeitos estavam espalhados nos canteiros do Jardim do Globo. Quando o protetor foi verificar o material encontrou os anzóis dentro dos pedaços de salame.

Carlos Henrique informou que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM) e depois fez um contato telefônico com a Polícia Civil, que esteve no local e iniciou as investigações. Não há relatos de que algum animal tenha ingerido o alimento.

Casos vêm aumentando na cidade

Barbacena vem registrando várias ações criminosas contra cães nos últimos meses, principalmente os que vivem na rua. Um caso recente foi a denúncia de uma protetora de animais que alega que teve cinco de seus cães envenenados, sendo que três deles morreram. Este caso também está sendo investigado pela polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.