Preso um dos suspeitos de assaltar a agência dos Correios

Polícia já tem a identificação e os outros dois criminosos podem ser encontrados a qualquer momento

A Polícia Militar (PM) conseguiu prender no início na noite desta quarta-feira, 22, um dos suspeitos de assaltar a agência dos Correios na rua José Bonifácio, Centro de Barbacena, na manhã do mesmo dia, quando dois elementos armados invadiram o estabelecimento, renderam os funcionários, esvaziaram os caixas e fugiram numa moto levando mais de R$ 14 mil em dinheiro (foto). Logo em seguida eles abandonaram a moto e entraram num Fiat Uno cor vinho, onde um comparsa os esperava.

Instantes após o assalto o Serviço de Inteligência da PM entrou em ação e iniciou um busca incessante aos assaltantes, que culminou na prisão de Thaygon Taillor Cavalcante da Silva, de 20 anos, residente no bairro Caminho Novo, em Barbacena. Ele foi abordado na rua General Câmara, centro da cidade.

De acordo com os policiais, após ser abordado o suspeito entrou várias vezes em contradição ao ser questionado sobre sua participação no assalto. Ele não assumiu a culpa, mas confessou que naquela manhã esteve com um dos assaltantes.

 

A busca aos criminosos

 

Depois de receber algumas denúncias anônimas, a polícia conseguiu descobrir o nome de um dos autores do crime, que mora na cidade de Barroso e teria dado cobertura com o Fiat Uno aos assaltantes que entraram na agência. A partir daí a busca foi constante. Os policiais começaram a rastrear os suspeitos através de imagens de celulares de pessoas que estavam próximas ao local do crime e presenciaram a fuga, e de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais, imagens estas que mostravam a moto utilizada pelos elementos que entraram na agência e o Fiat Uno que deu cobertura.

As diligências passaram pelo centro da cidade, bairro São Geraldo, bairro Jardim, região da Praça da Estação e bairro São José, onde as imagens revelaram que o Fiat Uno parou numa casa e saiu em seguida. A PM entrou na residência, com autorização dos moradores, e encontrou uma moto de propriedade de um dos suspeitos, o homem que teria dirigido o Fiat. Depois os policiais voltaram à região central e encontraram Thaygon Taillor. Segundo consta no Boletim de Ocorrência da PM, ele é suspeito de ser um dos ladrões que entraram na agência e recebeu voz de prisão em flagrante. A PM afirmou que Thaygon já é conhecido no meio policial por se envolver em práticas delituosas.

A polícia já tem os nomes dos dois outros assaltantes, mas não revelou para não atrapalhar as investigações. Segundo informações, eles podem ser presos a qualquer momento.

Thaygon Tayllor foi preso acusado de ser um dos assaltantes da agência dos Correios (Foto: Divulgação)
Total Page Visits: 1713 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *