PREVENÇÃO – Polícia Militar dá início à Operação Natalina em todo o estado de MG

Em Barbacena o lançamento da operação ocorreu na terça-feira; medida tem objetivo de prevenir a população e coibir ação de bandidos durante as festas de fim de ano

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deu início esta semana à Operação Natalina 2021 em todo o estado. A medida visa coibir a ação de bandidos nas ruas, devido ao amento de circulação de pessoas no período de fim de ano.

Na área da 13ª Região de Polícia Militar (13ª RPM), que inclui o 9º Batalhão, sediado em Barbacena, e também batalhões de São João Del Rei (38º) e Conselheiro Lafaiete (31º), a operação começou oficialmente na terça-feira, 30 de novembro. Em Barbacena, a cerimônia de lançamento ocorreu na Praça dos Andradas, centro da cidade (foto), e contou com a presença do comandante da 13ª RPM, coronel Robson Garrido de Paiva Silva, e do comandante do 9º BPM, tenente coronel Ademir Siqueira de Faria, além de várias outras autoridades militares.

De acordo com o comando geral da Polícia Militar, a Operação Natalina vai até o dia 31 de dezembro em todas as regiões do estado. A medida tem a finalidade de prevenir os crimes contra pessoas e contra o patrimônio, que podem ocorrer em virtude do aquecimento do comércio e do aumento de circulação de pessoas nas ruas.

As ações acontecerão com o empenho de todo o efetivo policial militar, inclusive os policiais da área administrativa, que darão reforço ao policiamento ordinário. Serão realizadas ações preventivas com emprego do policiamento ostensivo em locais estratégicos, visando aumentar a visibilidade e a preservação da ordem pública. 

(Fonte: 13ª RPM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.