PRF apreende quase 700 quilos de maconha em uma rodovia em Juiz de Fora

Droga estava escondida no teto falso de um caminhão; três pessoas foram presas

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Três homens foram presos na tarde de ontem, terça-feira (18), depois que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou quase 700 quilos de maconha em um teto falso de um caminhão que transitava pela BR-267, altura do distrito de Valadares, em Juiz de Fora, a cerca de 100 quilômetros de Barbacena.

De acordo com a PRF, o veículo é licenciado em Umuarama-PR e era conduzido por um motorista de 29 anos. No momento da abordagem, o condutor relatou aos policiais que havia saído de Londrina, no Paraná, com destino a Juiz de Fora, onde receberia uma carga de mamão na Central de Abastecimento (Ceasa), para transportar até o Espírito Santo. Questionado sobre a pessoa que teria encomendado a carga da fruta, o motorista do caminhão não soube informar o nome.

Desconfiados, os policiais resolveram fazer uma busca no veículo e encontraram 685 tabletes de maconha, pesando cerca de um quilo cada, escondidos em um compartimento falso localizado em cima do teto do caminhão. Ao receber voz de prisão, o motorista disse que havia outras duas pessoas em um Toyota/Corolla que faziam cobertura e que este veículo se encontrava em um posto de combustível nas proximidades. Os agentes da PRF foram até o local indicado, localizaram o carro, que também tem placas de Umuarama-PR, e prenderam os dois acusados – um homem de 49 anos e seu filho, de 28. Eles confirmaram que o caminhão seria carregado com mamão em Juiz de Fora e depois seguiria para o Espírito Santo. De lá, as frutas seriam despachadas para a Espanha. Os homens não revelaram nada sobre a maconha encontrada.

Os três envolvidos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal, em Juiz de Fora, assim como todo o material apreendido. A PRF não revelou o nome dos acusados.

Segundo informações, a maconha seria descarregada e comercializada na região de Juiz de Fora.

A droga estava escondida no teto falso do caminhão (Fotos: Divulgação/PRF)
Total Page Visits: 636 - Today Page Visits: 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *