Quatro mortos em acidente na BR-040 na tarde desta terça-feira

Caminhão e Gol batem de frente na altura do município de Ewbank da Câmara

Um grave acidente ocorrido por volta das 14h45 da tarde desta terça-feira, 19, deixou quatro pessoas mortas e uma gravemente ferida na BR-040. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um VW Gol com placa de Santos Dumont, que seguia no sentido Juiz de Fora, invadiu a contramão e bateu de frente em um caminhão licenciado em Carandaí, que vinha em direção contrária. O choque foi na altura do Km 759, no município de Ewbank da Câmara, a cerca de 60 quilômetros de Barbacena.

Todas as vítimas fatais estavam no carro de passeio. Um jovem de 24 anos conhecido como Juninho, que dirigia o veículo, uma mulher de 41 de nome Lucinéia, Vanderlei Pimentel, 47 anos, e uma senhora de nome Maria Luíza. Segundo informações passadas ao portal CB, eles moravam em São João da Serra, distrito de Santos Dumont.

Uma outra mulher, de 40 anos, de nome Valdineia Pimentel, que também estava no veículo, teve fraturas por todo o corpo. Ela foi resgatada com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora em estado grave. Informações colhidas pelo portal CB na noite desta terça-feira davam conta de que Valdineia não havia suportado os ferimentos e teria morrido por volta das 20 horas. Na manhã desta quarta-feira o portal apurou que ela continua internada e que seu estado de saúde é muito grave. O portal CB pede desculpas pelo engano.

Já o motorista do caminhão, de 62 anos, não teve ferimentos, mas foi retirado do local em estado de choque. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também esteve presente para ajudar no resgate.

A Via 040, concessionária que administra este trecho da rodovia, informou que a pista ficou totalmente interditada no sentido Barbacena por mais de duas horas. O congestionamento chegou a ultrapassar dois quilômetros. Ainda segundo a concessionária, chovia muito na hora do acidente.

(Matéria atualizada em 20/03/19, às 10h40)

O acidente mobilizou equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução/WhatsApp)
O VW Gol onde estavam as vítimas ficou totalmente destruído (Foto: Leonardo Costa/Tribuna de Minas)
Pedaços do carro ficaram espalhados pela pista (Foto: Reprodução/WhatsApp)
O caminhão foi parar na lateral da pista; o motorista não se feriu, mas ficou em estado de choque (Foto: Eliane Moreira/G1)
Vanderlei, Juninho, Maria Luíza e Lucinéia perderam a vida no acidente (Foto: Reprodução/Rede Social)

Total Page Visits: 1717 - Today Page Visits: 4

Um comentário em “Quatro mortos em acidente na BR-040 na tarde desta terça-feira

  • 24/03/2020 - 17:33 em 17:33
    Permalink

    Aqui é a Aline Batista, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *