Um barbacenense e dois juiz-foranos são presos em BH por furto de veículos

Eles são acusados de furtar pelo menos 80 carros na capital e em Nova Lima

Um indivíduo de Barbacena e dois de Juiz de Fora foram apresentados à Polícia Civil na última terça-feira, 24, em Belo Horizonte. Eles são acusados de furtar cerca de 80 veículos na região Centro-Sul da capital e em Nova Lima, região metropolitana de BH.

Silberty Souza de Magalhães, de 38 anos, de Barbacena, Rodrigo de Martin Brega e Guilherme Bahia de Souza, ambos de 33, de Juiz de Fora foram presos há cerca de uma semana no bairro Vale do Sereno, em Nova Lima, dentro de um Fiat Uno com placa adulterada.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Lorena Vaz de Melo, as investigações tiveram início devido ao aumento de ocorrências de furto de carros nos bairros Vila da Serra e Vale do Sereno, em Nova Lima, e nos bairros Belvedere, Anchieta e Sion, em Belo Horizonte. Durante as investigações os policiais descobriram que os acusados são de Barbacena e Juiz de Fora.

Segundo polícia, os três já agiam há cerca de um ano e podem fazer parte de uma organização criminosa especializada neste tipo de crime, pois outras pessoas podem estar envolvidas. A delegada Lorena Vaz de Melo afirmou que não sabe quantos veículos foram para a venda e quantos foram para o desmanche. “Como os investigados são da Zona da Mata mineira, não descartamos que alguns carros tenham ido para aquela região”, disse ela.

No Uno onde estavam os suspeitos foram encontradas, em um fundo falso, várias ferramentas usadas para praticar o furto, além de uma arma de uso exclusivo das forças de segurança, dinheiro e outros objetos (foto acima). Segundo a polícia, o trio gastava, em media, de cinco a sete minutos para arrombar e sair com um veículo.

Até o momento nenhuma outra pessoa que possa fazer parte da quadrilha foi identificada, mas a polícia afirma que as investigações vão continuar. Dos três ladrões presos, um deles já tinha mandado de prisão por roubo.

(Fontes: Portal G1 e jornal O Tempo)

Os três suspeitos foram presos acusados de furtar cerca de 80 veículos (Foto: Reprodução)
A delegada responsável pelo caso, Lorena Vaz de Melo disse que alguns veículos furtados podem ter vindo para a região da Zona da Mata (Foto: Reprodução)
Total Page Visits: 1874 - Today Page Visits: 1

Um comentário em “Um barbacenense e dois juiz-foranos são presos em BH por furto de veículos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *