Viatura do sistema prisional capota e mata agente penitenciário

Márcio Atanaz, que era barbacenense, dirigia o veículo e morreu preso às ferragens

Um agente penitenciário morreu no final da tarde desta quinta-feira, 14, em um acidente ocorrido na altura do Km 137 da rodovia MG-383, próximo a Madre de Deus de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros de São João Del Rei, o Palio Weekend de placa HMG-5105, pertencente ao sistema prisional de Minas Gerais, capotou após o condutor Márcio José Atanaz perder o controle da direção. Márcio ficou preso debaixo do veículo e morreu no local. Ele era de Barbacena, tinha 46 anos e trabalhava no presídio de Andrelândia, no Sul de Minas.

No carro ainda estavam outro agente penitenciário, de 35 anos, que teve um dos braços fraturados, e um detento de 22 anos que sofreu apenas algumas escoriações. Quando os bombeiros chegaram, o agente sobrevivente estava fora do veículo e queixava-se de dores no braço direito. Ele foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de São João Del Rei. O detento também já tinha saído do carro e estava algemado. Após ser medicado numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele foi levado para o presídio de São João Del Rei, provisoriamente, e depois será encaminhado para Andrelândia.

A Secretaria de Administração Prisional (Seap) confirmou que os agentes são lotados no presídio de Andrelândia. Eles estavam retornando para a unidade com o preso que havia participado de uma audiência em Barroso. A Seap informou ainda que está acompanhando o caso e dando todo o apoio necessário às vítimas.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local para apurar as causas do acidente, até então desconhecidas. Com apoio de um guincho, o veículo foi revirado e colocado em posição normal. O corpo do agente Márcio Atanaz foi resgatado e encaminhado para uma funerária.

O agente penitenciário Márcio José Atanaz, que era de Barbacena, morreu no acidente (Foto: Arquivo familiar)
Total Page Visits: 1701 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *