Amarílio Andrade confirma vinda da direção do Senac Minas a Barbacena para discutir a situação do Hotel Grogotó

Encontro está marcado para o dia 10 de março e tem como objetivo tentar evitar o possível fechamento da unidade 

Na manhã desta quinta-feira (13), o presidente da Câmara Municipal de Barbacena, vereador Amarílio Augusto de Andrade esteve em Belo Horizonte para uma série de reuniões com diretores do Senac Minas (foto), visando encontrar uma solução para a questão do possível fechamento do Hotel Grogotó, em Barbacena.

Depois de um primeiro contato com a direção da instituição, em janeiro passado, Amarílio foi recebido, mais uma vez, pela diretora regional do Senac em Minas Gerais, Elaine Dias, que já havia acordado com o presidente da Câmara uma vinda dela e de membros da assessoria técnica para esclarecimentos sobre a real situação do hotel.

De acordo com o vereador barbacenense, no encontro desta quinta-feira ficou definido que a vinda da equipe do Senac Minas à cidade será no dia 10 de março. “Esta segunda reunião com Elaine Dias foi para confirmar, de forma definitiva, a vinda deles a Barbacena. Entreguei a ela comunicação oficial do Legislativo, em forma de convite. Ficou definido o dia 10 de março, às 19 horas, para que a direção e o corpo técnico do Senac estejam participando de sessão ordinária da Câmara, onde, na presença dos demais vereadores e convidados especiais haverá oportunidade de ser apresentado a todos o que já nos havia sido passado em reunião anterior, sobre a situação financeira do Hotel Senac Grogotó”, afirmou Amarílio Andrade.

O presidente da Câmara de Barbacena tem percorrido inúmeros gabinetes de deputados, senadores e empresários para abrir canais competentes com capacidade de resolver, definitivamente, a polêmica e triste condição de fechamento do Hotel Senac Grogotó, que há 60 anos faz parte da história da cidade. 

Recentemente, Amarílio esteve com os senadores Carlos Vianna e Antônio Anastásia que, segundo ele, vêm se empenhando também no caso. “Estamos buscando os canais necessários. O que não podemos admitir é que o Hotel Grogotó, patrimônio do povo de Barbacena por sua história de empreendedorismo turístico e educacional, venha a ser fechado”, destacou Amarílio.

A reunião ordinária da Câmara Municipal, agendada para 10 de março, será em caráter itinerante, e por esta razão vai ser realizada no Hotel Grogotó.

(Fonte: Gabinete/Ver. Amarílio Andrade)

O vereador Amarílio Andrade foi recebido pela diretora regional do Senac em Minas, Elaine Dias (Foto: Divulgação)
Total Page Visits: 977 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *