Amarílio Andrade é reeleito presidente e vai comandar o Poder Legislativo de Barbacena pela 15ª vez

Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal ocorreu nesta terça-feira com chapa única

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O vereador Amarílio Augusto de Andrade, do PSC, (ao centro na foto) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Barbacena, para o ano legislativo de 2020. A eleição da nova Mesa Diretora ocorreu na tarde desta terça-feira, 17, durante sessão extraordinária no plenário do Palácio da Revolução Liberal, sede do Poder Legislativo local.

Apenas uma chapa foi apresentada, composta pelos vereadores Amarílio Andrade (presidente), Pastor Ewerton Horta Júnior (vice), José Jorge Emílio (secretário) e Milton Roman (tesoureiro). A nova composição da Mesa Diretora teve somente uma alteração em relação à que comandou o Legislativo Municipal em 2019. O vereador Pastor Ewerton assumiu a vice-presidência no lugar de Flávio Maluf.

A votação foi aberta, com chamada nominal, ou seja, cada vereador declarou seu voto. Amarílio Andrade (PSC) obteve 14 votos, Pastor Ewerton (MDB) ficou com 12, José Jorge Emídio (PDT) com 13 e Milton Roman (PHS) recebeu 11 votos.

Amarílio Augusto de Andrade tem mais de 40 anos de vida pública. Ele está no seu sétimo mandato e vai comandar o Poder Legislativo Municipal pela 15ª vez.

Após ser reeleito, o vereador agradeceu a confiança dos colegas. “Agradeço a todos os vereadores a confiança depositada mais uma vez em minha pessoa. Só peço a Deus que nos conceda serenidade e saúde para que não decepcione a todos que depositam esta confiança em mim”, afirmou Amarílio Andrade.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barbacena, eleita nesta terça-feira para o ano de 2020: Milton Roman (tesoureiro), Amarílio Andrade (presidente), Pastor Ewerton (vice-presidente) e José Jorge Emídio (secretário) – (Fotos: Reprodução/WhatsApp)
Total Page Visits: 1080 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *