Câmara Municipal de Barbacena realizará sessões através de vídeo conferência a partir desta terça-feira

Medida visa garantir o isolamento social por causa da pandemia de coronavirus

Como medida saneadora para garantir o cumprimento do isolamento social por causa da pandemia do coronavirus (Covid-19), a partir desta terça-feira (14), a Câmara Municipal de Barbacena vai passar a realizar suas reuniões ordinárias através de vídeo conferência, com transmissão ao vivo em sua página oficial e pela Estação Minas.

Diante do quadro de evolução de casos da Covid-19 e para resguardar a  saúde dos vereadores, alguns deles em situação de risco, o  presidente da Câmara, vereador Amarílio Augusto de Andrade, após um longo estudo e debates com os demais parlamentares decidiu por apresentar uma proposta para que as reuniões do Legislativo passassem a obedecer o sistema de deliberação remota, ou seja, transmissão por vídeo conferência.

“O momento urge. A necessidade de estar acompanhando as principais orientações do Ministério da Saúde, OMS e também o que já está deliberado pelo senhor prefeito de Barbacena, Luís Álvaro, nos levou a apresentar aos senhores vereadores um projeto de resolução para que não houvesse a necessidade do vereador se dirigir até o Palácio da Revolução Liberal (Câmara) para participar das reuniões deliberativas do Legislativo Municipal, uma vez que graças aos avanços tecnológicos, cada vereador poderá estar votando e discutindo as matérias constantes da pauta dos trabalhos de onde estiver. Esta é uma forma de garantirmos ao vereador preservar o afastamento preconizado pelas autoridades da área de saúde e, também, garantir àqueles que estão no chamado grupo de risco a sua saúde”, afirmou Amarílio Andrade.

A Resolução 369/2020, aprovada por unanimidade pelos vereadores, que já está em vigor após ter sido devidamente publicada, garante a normalidade do rito de votação, a presença do vereador e ainda a legalização dos atos do Legislativo Municipal.

As sessões remotas da Câmara Municipal de Barbacena entrarão em funcionamento a partir das 19 horas de hoje, terça-feira. Para assistir, basta acessar o site oficial da Câmara (http://camarabarbacena.mg.gov.br/) ou da Estação Minas (https://www.estacaominas.com.br/).

(Fonte: Câmara Municipal)

Total Page Visits: 966 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *