ELEIÇÕES 2018 – Carros de som serão permitidos apenas em carreatas e comícios com a presença do candidato

Determinação do TSE visa evitar que políticos usem os carros apenas para atacar concorrentes

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou na semana passada que os carros de som serão permitidos apenas para carreatas e comícios nas eleições de 2018. Com a medida, a população ficará livre daqueles carros de som que circulavam durante todo o dia pedindo votos para os candidatos.

A resolução do TSE diz ainda que, mesmo nas carreatas e comícios, os carros de som terão que respeitar o limite de 80 decibéis, medidos a sete metros de distância do veículo, e mais: só será permitido o uso de um carro de som por candidato e com a presença do político no veículo. Se a regra não for cumprida, os carros serão apreendidos e o político-candidato multado. A infração vai caracterizar abuso de poder econômico.

De acordo com o TSE, as mudanças foram necessárias devido a diversas reclamações nas últimas eleições, em 2016, quando foram registrados vários abusos por parte dos candidatos, que utilizavam os carros de som apenas para atacar seus concorrentes, sem mostrar nenhuma proposta.

Os comícios deverão respeitar o horário que vai de 8 até zero hora nos dias de semana. Já no encerramento das campanhas, o horário será estendido até às 2 horas da manhã.

 

Recursos para campanhas

 

O tribunal determinou também que a arrecadação de recursos para as campanhas só poderão começar a partir do dia 15 de maio de 2018. Para iniciar a arrecadação, a instituição deverá estar devidamente cadastrada na Justiça Eleitoral.

 

Propagandas

 

As propagandas eleitorais na internet só poderão ser iniciadas no dia 16 de agosto. Neste ano, será permitido o impulsionamento de conteúdos contratados pelos partidos, coligações e candidatos. Já as propagandas de rua, como cavaletes e bandeiras, terão que ser móveis e não poderão atrapalhas pedestres e motoristas. Os outdoors e o uso de telemarketing para propaganda eleitoral estão proibidos.

(Fonte: bhaz.com.br)

População ficará livre dos carros de som pedindo votos nas ruas (Foto: Reprodução/Divulgação)
Total Page Visits: 2177 - Today Page Visits: 1

Um comentário em “ELEIÇÕES 2018 – Carros de som serão permitidos apenas em carreatas e comícios com a presença do candidato

  • 01/12/2019 - 11:49 em 11:49
    Permalink

    Gostei muito do seu post, o conteúdo além de ser bem explicado tem me ajudado muito, vou acompanhar mais suas postagens.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *