Centenas de barbacenenses participam  das discussões sobre o Plano Plurianual Participativo

Comunidade dos bairros e distritos apontam suas necessidades através de uma Câmara Itinerante

A população de Barbacena está participando, desde o dia 25 de setembro, das discussões sobre o Plano Plurianual Participativo (PPA Participativo). A medida surgiu através de um requerimento do vereador Edson Rezende (PT), e vem reunindo a comunidade dos bairros e distritos através de uma Câmara Itinerante, onde a população apresenta suas necessidades e prioridades.

Dados levantados pelo portal Cidade de Barbacena apontam que o número de participantes das reuniões já chega a 500 até o momento.

De acordo com o vereador Edson Rezende que é presidente da comissão do PPA Participativo, a iniciativa, que é inédita e vem agradando a todos, tem como objetivo mostrar o que as comunidades desejam em seus bairros e distritos. O parlamentar afirma que as demandas da população serão apresentadas ao prefeito Luís Álvaro e as propostas farão parte do planejamento orçamentário dos próximo quatro anos. “Estamos confiantes e cada vez mais sentimos a presença dos moradores. Essa participação é fundamental para a garantia de direitos”, disse o vereador petista.

Deste o início dos trabalhos já foram realizadas reuniões no distrito de Senhora das Dores, bairros Penha e Santa Cecília e na Colônia Rodrigo Silva. Nesta quarta-feira, dia 4, a Câmara Itinerante esteve no auditório do Colégio Estadual e abrangeu os bairros Boa Morte, Mansões, Belvedere, Santa Tereza I, Santa Tereza II, São José, Chácara das Andorinhas, São Geraldo, Residencial Savassi e o centro da cidade.

A próxima plenária está marcada para esta sexta-feira, dia 6, a vai abranger os distritos de Correia de Almeida, Costas da Mantiqueira, Campeste II, Torres, Palmital, Galego, José Luiz, Pedra, Barbosa, Pombal e Clinica Mantiqueira, Elvas, Faixa Azul, Zé do Moura, Mendonça, Campo Redondo e Bocaina. A reunião será na Escola Estadual Deputado José Bonifácio, em Correia de Almeida, de 19 às 21 horas.

Na segunda-feira, dia 9, a Câmara Itinerante estará na Escola Estadual João Anastácio, no Santo Antônio, e os bairros participantes serão Santa Efigênia, Santo Antônio, São Pedro, Guarani, Água Santa, Caeté, Margaridas e Cabeça Branca, e Caminho Novo.

No dia 11 será a vez dos bairros Carmo, Bom Pastor, Dom Bosco, Campo, Sapé, Jardim, Campo, Fátima, Vila dos Sargentos, Serra Verde. O local será o SESI/SENAI.

Dia 16, bairros Funcionários, São Sebastião, Padre Cunha, Floresta, São Jorge, Nossa Senhora Aparecida, Diniz I e II. Local: Escola Estadual São Miguel, bairro Funcionários.

Dia 18, bairros Grogotó, Panorama, João Paulo II, Nove de Março, Santa Maria, Vista Alegre, São Francisco, Vale das Rosas, Loschi, Rosa Park, Novo Horizonte, Santa Luzia e Cidade Verde. Local: Escola Municipal Oswaldo Fortini, bairro Grogotó.

Dia 20, distritos de Jacó, Serrão, São João Batista, Violetas, Bananal, Caxambu, Patrimônio, Rosa Park, e Pessegueiro. Local: Capela Nossa Senhora das Graças, no Bananal.

Todas as reuniões terão início às 19 horas e terminam às 21 horas.

O vereador Edson Rezende falando aos presente durante uma das reuniões (fotos: Portal Câmara)
Total Page Visits: 1169 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *