Congresso reúne autoridades para debater combate às fake news no processo eleitoral

Evento será realizado entre os dias 7 de julho e 3 de setembro com a participação de autoridades políticas e jurídicas

Entre os dias 7 de julho e 3 de setembro será realizado o Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (CONBRADE) tendo como tema central o combate às fake news. Foram convidadas as principais autoridades políticas e jurídicas do país para debater os desafios e perspectivas da disseminação de notícias falsas para as próximas e futuras eleições.

O Congresso Nacional aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 18/20) que permite o adiamento das eleições municipais, em função da pandemia de Covid-19, para os dias 15 e 29 de novembro deste ano.

Organizador do evento, o advogado Alexander Barroso destaca que o CONBRADE será o maior congresso nacional eleitoral, uma oportunidade para estudantes, profissionais da área e candidatos atualizarem e ampliarem os conhecimentos práticos. “A complexidade do Direito Eleitoral será facilitada com as palestras dos principais nomes brasileiros da área: ministros, membros do Ministério Público, advogados e professores, que vão passar toda sua experiência. Os debates e exposições em um formato inédito serão proveitosos para atuação profissional nas eleições municipais deste ano”, afirmou o advogado.

Nomes de peso, como o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso; do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes e o procurador-geral da República, Augusto Aras, além de muitos outros magistrados, estão confirmados. O congresso virtual será formatado em paineis com duas sessões semanais das 19 às 21 horas, facilitando a participação de todos os interessados, constituindo-se como uma oportunidade para a absorção de novas ideias e a reflexão sobre pontos-chave nas atividades sociais que compõem a programação.

O objetivo do evento é atrair o público envolvido com as eleições, como ministros, juízes, procuradores, advogados, contadores, professores e estudantes de Direito, servidores públicos, prefeitos e vereadores de Minas e outros estados.

Minas

Antes da pandemia, o congresso seria realizado em Belo Horizonte, já que o estado de Minas Gerais é aquele com o maior número de municípios e comarcas, 853 e 297, respectivamente. Além disso, é o segundo ente federativo com maior número de habitantes, mais de 22 milhões, bem como de advogados, com mais de 200 mil inscritos, sendo, portanto, de total interesse da comunidade mineira realizar com êxito a primeira edição do Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral.

O evento é uma realização da Associação Mineira de Defesa dos Direitos dos Advogados – Artigo Sétimo, com apoio da Escola Judiciária Eleitoral – Tribunal Superior Eleitoral e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP).

Informações

Os interessados em se inscrever ou saber outras informações devem acessar http://www.conbrade.com.br/, e-mail contato@conbrade.com.br ou telefones são (31) 3424-6338 / (31) 99993 5146.

(Fonte: CONBRADE)

O organizador do evento, advogado Alexander Barroso: “o CONBRADE será o maior congresso nacional eleitoral, uma oportunidade para estudantes, profissionais da área e candidatos atualizarem e ampliarem os conhecimentos práticos” (Foto: Divulgação)
Total Page Visits: 713 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *