ELEIÇÕES 2018 – Barbacena tem 22 candidatos inscritos para concorrer ao pleito eleitoral de outubro

Políticos registraram suas candidaturas e aguardam apenas a aprovação pela Justiça Eleitoral

Vinte e dois candidatos deverão disputar as eleições gerais deste ano por Barbacena. Eles registraram suas candidaturas e aguardam apenas o julgamento na Justiça Eleitoral, o que é praxe, para concorrer ao pleito em outubro. Para uma vaga de deputado estadual são 13 candidatos, para deputado federal foram inscritos oito e um pleiteia se tornar primeiro suplente de senador.

Entre os candidatos que vão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), estão nomes conhecidos como o do ex-prefeito Antônio Carlos Doorgal de Andrada, o Toninho Andrada, do Democratas (DEM); de Doorgal Andrada, do Patriota (PATRI) e do atual vereador José Newton de Faria, do Podemos (PODE). Além deles, concorrem para deputado estadual Breno Emmanuel de Almeida Moura, o Brenola, do Solidariedade; Cláudio de Souza (PATRI); Cláudio Paiva (PSD); Coronel Henrique (PSL); Denise Assis (PCdoB); Fabrício Magri (PROS); Fernando Bezerra, do Democracia Cristã (DC); Marli Gava (Partido Novo); Rosália Resende (PSB) e Nathaniel José Lopes da Costa, o Tiel, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Para o cargo de deputado federal também aparecem nomes conhecidos dos barbacenenses, entre eles o do ex-deputado estadual Lafayette Andrada, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), que concorre a uma vaga na Câmara Federal no lugar de seu pai, o deputado Bonifácio Andrada; e o promotor José Maria Ferreira de Castro, que vai tentar se eleger pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Também registraram candidatura em Barbacena para deputado federal, Adriana Araújo (PSOL); Carlos Anthonny (PSL); o médico Descio Cordeiro (AVANTE); Fabrício Avelino (PCB); Jari Mendonça (PRTB) e Márcio Carneiro (PTB).

Além desses candidatos, um outro barbacenense vai tentar se eleger suplente de senador. É o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Odair Ferreira, do Rede Sustentabilidade (REDE), que se candidatou a primeiro suplente de Kaká Menezes.

As eleições acontecem no dia 7 de outubro e a busca por votos já começou em Barbacena. Em todo o estado de Minas Gerais foram registradas 1.369 candidaturas a deputado estadual, 887 a deputado federal, 15 a senador, 15 a primeiro suplente de senador e a segundo suplente de senador, 9 a governador e o mesmo número a vice-governador.

Além de deputados federais e estaduais, senadores, suplentes de senador, governadores e seus vices, os brasileiros escolherão também este ano o novo presidente e o vice-presidente da República. No caso dos cargos majoritários (governadores e presidente da República) pode haver segundo turno no dia 28 de outubro. Os eleitos tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2019.

Confira a seguir as fotos com os nomes e partidos dos candidatos que pretendem concorrer às eleições de 2018 por Barbacena (ordem alfabética).

Deputado Estadual:

Brenola (Solidariedade)
Cláudio de Souza (PATRI)
Cláudio Paiva (PSD)
Coronel Henrique (PSL)
Denise Assis (PCdoB)
Doorgal Andrada (PATRI)
Fabrício Magri (PROS)
Fernando Bezerra (DC)
José Newton (PODE)
Marli Gava (NOVO)
Rosária Resende (PSB)
Tiel (PTB)
Toninho Andrada (DEM)

Deputado Federal:

Adriana Araújo (PSOL)
Carlos Anthonny (PSL)
Dr. Descio Cordeiro (AVANTE)
Dr. José Maria Promotor (MDB)
Fabrício Avelino (PCB)
Jari Mendonça (PRTB)
Lafayette Andrada (PRB)
Márcio Carneiro (PTB)

1º Suplente de Senador:

Odair José Ferreira (REDE)

 

 

 

Total Page Visits: 1266 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *