Município de Barbacena tem novo secretário de Obras

Dimas da Silva Teixeira assume o cargo após pedido de exoneração de Giovana Zappa

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O militar reformado Dimas da Silva Teixeira (foto) assumiu a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP), em Barbacena, nesta terça-feira (28). Teixeira ocupava o cargo de vice-diretor geral do Serviço de Água e Saneamento (SAS), e foi indicado para a Secretaria de Obras pelo prefeito Luís Álvaro, após o pedido de exoneração da arquiteta Giovana Zappa, na última sexta-feira (24).

Zappa estava no comando da pasta desde o início do atual governo e vinha recebendo duras críticas devido ao estado caótico em que se encontra a cidade, principalmente em relação aos buracos nas vias públicas. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (27). Por ser funcionária efetiva da Prefeitura, a ex-secretária deverá continuar lotada na SEMOP como arquiteta.

O novo secretário de Obras, Dimas Teixeira vai ter um desafio muito grande pela frente. Barbacena vem enfrentando grandes problemas estruturais e as chuvas que estão castigando todo o estado de Minas Gerais vem contribuindo para o agravamento da situação. A população está utilizando vários meios, inclusive as redes sociais, para cobrar uma atitude do governo municipal. Os vereadores de oposição estão solidários ao povo e também querem que a Prefeitura tome providências para minimizar toda a crise.

A arquiteta Giovana Zappa pediu exoneração do cargo de secretária de Obras na última sexta-feira (Fotos: Reprodução)
Total Page Visits: 877 - Today Page Visits: 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *