Reunião debate os casos de roubo e violência que vêm ocorrendo próximo ao Hospital Regional de Barbacena

Encontro aconteceu esta semana e contou com a participação do vereador Edson Rezende, funcionários da Fhemig, polícias militar e civil, dentre outros

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O vereador Edson Rezende (PT), participou nesta quarta-feira, 13, de uma reunião na Associação dos Servidores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), para discutir os casos de roubo e violência às casas lares próximas ao Hospital Regional de Barbacena, no bairro Floresta. As casas lares, que são um tipo de residências terapêuticas e pertencem ao Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena (CHPB), já foram alvo de três assaltos nos últimos meses. O último fato ocorreu no dia 23 de outubro e o assaltante ameaçou uma servidora.

Além do vereador petista, estiveram presentes no encontro funcionários da Fhemig, representantes da Polícia Civil, da Policia Militar, da Guarda Municipal, da Fiven (antiga Saint Gobain), da Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais (Asthemg), dentre outros.

Durante a reunião foi constatada a gravidade da situação e proposto uma avaliação a se fazer com especialistas na área de segurança. Após a avaliação, um relatório será encaminhado à presidência da Fhemig, em Belo Horizonte.

Para Edson Rezende, é importante que haja uma ação rápida. “Entendo que estes casos não podem ficar sem uma resposta contundente com ação conjunta das autoridades e da instituição Fhemig”, afirmou o vereador. Ele disse ainda que vai solicitar à Câmara Municipal para que se posicione diante destes fatos junto a governo do estado.

O vereador Edson Rezende: “Estes casos não podem ficar sem uma resposta contundente com ação conjunta das autoridades e da Fhemig” (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Total Page Visits: 1193 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *