Reuniões do PPA Participativo chegam ao fim

Sessões itinerantes da Câmara Municipal tiveram participação de várias comunidades

As reuniões do Plano Plurianual Participativo (PPA Participativo) da Câmara Municipal de Barbacena, que tiveram início no final de setembro, terminaram no dia 20 de outubro. De acordo com o levantamento feito pelo Legislativo, cerca de 600 pessoas participaram dos encontros.

As sessões do PPA Participativo aconteceram em diversos bairros e distritos de Barbacena, e o objetivo foi discutir as prioridades de cada localidade. A Câmara Itinerante surgiu através de um requerimento do vereador Edson Rezende (PT). Foram realizadas sete sessões na zona urbana e 4 na zona rural do município.

De acordo com o vereador, que é presidente da Comissão do PPA Participativo, os maiores problemas apresentados pelas comunidades da zona rural foi em relação a conservação de estradas, preservação do meio ambiente, falta de apoio técnico aos produtores rurais por parte da Prefeitura, entre outros. Já na área urbana, as principais reivindicações da população diz respeito à infraestrutura, como, por exemplo, falta de canalização de esgoto em alguns locais e ruas sem pavimentação ou com muitos buracos.

Edson Rezende afirmou que a Câmara cumpriu seu papel de representar o povo, indo de encontro a ele. O parlamentar disse ainda que a população foi muito receptiva às reuniões e envolvida em solucionar os problemas de suas comunidades.

As demandas levantadas durante as sessões da Câmara Itinerante agora vão ser enviadas ao prefeito Luís Álvaro, para apreciação, depois irão a plenário para aprovação e logo a seguir serão apresentadas à população de toda a cidade. As propostas farão parte do planejamento orçamentário dos próximos quatro anos.

Total Page Visits: 1173 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *