Romeu Zema vem a Barbacena nesta sexta-feira para anunciar a criação do Complexo Hospitalar

Governador cumprirá agenda na cidade acompanhado do secretário estadual de Saúde, Fábio Bacharetti

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), estará em Barbacena nesta sexta-feira (06), para anunciar a criação do Complexo Hospitalar de Barbacena (CHB), que reúne o Hospital Regional “Dr. José Américo” (foto) e o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena (CHPB), localizados no bairro Floresta.

De acordo com a assessoria do governo do estado, o complexo ampliará os serviços prestados aos 51 municípios da macrorregião atendidos pelo Hospital Regional, numa população estimada em 800 mil pessoas, e irá fortalecer a linha de cuidado do adulto.

Romeu Zema estará acompanhado do secretário estadual de Saúde, Fábio Bacheretti, e chegará à cidade pela manhã. A visita ao Hospital Regional será por volta das 10h30, quando o governador anunciará a criação do CHB. Logo após, Zema e sua comitiva visitarão empresas privadas, a matriz da Piedade, a escola infantil Pequeno Marcos e circularão pelo centro da cidade.

Em março, o Hospital Regional e o CHPB, que formam o Complexo Hospitalar de Barbacena, receberam novos aparelhos e mobiliários, num investimento de cerca de R$ 4 milhões. Segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela administração dos hospitais, o objetivo deste investimento é assegurar uma assistência de qualidade aos usuários e melhorar seus processos de trabalho por meio da renovação de seu parque tecnológico.

Finalizando a agenda em Barbacena, Zema e Bacharretti visitarão o Hospital Ibiapaba, onde acompanharão a cerimônia de entrega do serviço de radioterapia, inaugurado recentemente naquela unidade hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.