Secretário de Saúde de Barbacena pede exoneração por falta de apoio da atual gestão

José Orleans da Costa divulgou nas redes sociais os principais motivos de sua saída

O secretário municipal de Saúde e Programas Sociais de Barbacena, José Orleans da Costa (foto), pediu exoneração do cargo nesta terça-feira, 17, alegando falta de apoio da atual administração, comandada pelo prefeito Luís Álvaro de Abrantes Campos. Orleans, que é médico e era responsável pela pasta da Saúde desde 2013, no início do governo do ex-prefeito Antônio Carlos Doorgal de Andrada, o Toninho Andrada, publicou nas redes sociais, por volta das 20 horas desta terça, um esclarecimento sobre sua saída do governo municipal. Ele fez alguns agradecimentos e afirmou que não teve a mesma liberdade de ação na gestão atual, como tinha no governo de Toninho Andrada. ’’Agradeço o apoio que recebi das pessoas, mesmo reconhecendo as deficiências, dos servidores incluindo todas as categorias profissionais, ao ex-deputado Bonifácio Andrada e ao ex-prefeito Toninho Andrada por terem viabilizado meu retorno a Barbacena no ano de 2013 e permitido que eu trabalhasse com desenvoltura e independência técnica. Foi um aprendizado. Infelizmente, não tive a mesma liberdade de ação na gestão que iniciou em 2017’’, escreveu o agora ex-secretário.

José Orleans divulgou também alguns dos principais motivos de sua saída. Segundo ele, as maiores ‘’frustrações’’ foram a não conclusão das obras de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), ’’mesmo tendo sido viabilizado os recursos’’; a falta de ampliação de leitos no Hospital Regional; a não retomada das obras do programa Minha Casa, Minha Vida do bairro Nova Cidade; o não funcionamento do Núcleo de Prevenção do Câncer; a não implementação do terceiro Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); a recusa em aumentar a porcentagem de recursos municipais para a saúde de 15 para 20 por cento e a não implantação do restaurante popular.

A Prefeitura de Barbacena ainda não se manifestou sobre a saída do secretário José Orleans e também não anunciou o seu substituto.

Total Page Visits: 1285 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *