Acidente em Antônio Carlos mata quatro da mesma família

Carro com sete pessoas cai em córrego no distrito de Curral Novo; entre as vítimas fatais, uma criança de 10 anos e um bebê de três meses

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um acidente ocorrido no início da manhã de hoje, segunda-feira (09), no distrito de Curral Novo, município de Antônio Carlos, a pouco mais de 20 quilômetros de Barbacena, matou quatro pessoas da mesma família – entre elas uma criança de 10 anos e um bebê de três meses – e deixou outras três feridas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Barbacena, que atendeu a ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 6h20, na região do Córrego Bandeirinhas. O carro onde estava a família – Um VW Gol com placa de Barbacena – saiu da pista e caiu no córrego quando passava pela ponte, que não tem proteção lateral. No veículo estavam sete ocupantes. Pessoas que passavam pelo local auxiliaram na retirada das vítimas, sendo que três delas foram salvas e removidas para o hospital Santa Maria, em Antônio Carlos, e quatro morreram no local.

As vítimas fatais são Tiago Costa, de 29 anos, que dirigia o Gol, sua esposa (nome e idade não revelados), um menino de 10 e um bebê de cerca de 3 meses, filhos do casal. O bebê – uma menina – foi levado pelas águas do córrego e o corpo foi encontrado cerca de 200 metros do local onde o veículo caiu.

A família morava no distrito de Curral Novo, que fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Antônio Carlos. Segundo informações passadas ao Portal Cidade de Barbacena, o casal havia batizado a menininha de três meses ontem, domingo, e saiu por volta das 6 horas da manhã de hoje, juntamente com os filhos, para levar três parentes para suas residências. Quando passava pela ponte, Tiago perdeu o controle, derrapou e caiu no córrego. O Corpo de Bombeiros informou que o excesso de lama em cima da ponte pode ter contribuído para a causa do acidente.

Os bombeiros afirmaram ainda que o córrego possui apenas cerca de um metro de profundidade, mas o veículo represou a água e por possuir apenas duas portas dificultou a saída das vítimas, que morreram afogadas.

Após resgatados, os corpos do casal e dos dois filhos foram encaminhados para o Instituto Médio Legal (IML) de Barbacena. Por não possuírem documentos, não foi possível identificar os sobreviventes durante a ocorrência. O estado de saúde deles não foi informado.

Durante a manhã, uma retroescavadeira auxiliou nos trabalhados de retirada do veículo do córrego.

Tiago, a esposa e o filho de 10 anos morreram no acidente, além da filhinha de três meses, que não aparece na foto (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Após resgatados os corpos da família, uma retroescavadeira auxiliou na retirada do veículo de dentro do córrego (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Total Page Visits: 468 - Today Page Visits: 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *