Avião de pequeno porte cai em na região de Tiradentes

Ocupantes sobreviveram ao acidente e o próprio piloto ligou para pedir socorro

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta quarta-feira, 08, entre as cidades de Prados e Tiradentes, a cerca de 50 quilômetros de Barbacena.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de São João Del Rei, município vizinho, somente duas pessoas estavam na aeronave e não se feriram. Após a queda, o próprio piloto ligou para os militares para pedir socorro.

Segundo foi apurado, o piloto é instrutor de voo e o outro ocupante é seu aluno. O avião pertencia à Escola de Aviação do Aeroclube de Goiânia (GO), de onde havia partido no início da tarde.

A aeronave, um Pipier Aircraft de matrícula PR-NPA, modelo PA-28-161, fabricado em 1978, caiu em um matagal de difícil acesso e só foi localizado à noite. Os ocupantes já não estavam mais no local da queda. Até o fechamento desta matéria eles ainda não haviam se manifestado sobre o acidente.

O Corpo de Bombeiros informou que pelas condições do avião, o piloto tentou realizar um pouso forçado, porque não havia sinais de explosão e nem de destruição na fuselagem.

O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) vai periciar a aeronave para apurar as causas do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto tentou um pouso forçado, pois não havia sinais de explosão e nem de destruição da aeronave (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Total Page Visits: 1341 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *