Bombeiros capturam cobra com mais de 2 metros em uma casa em São João Del Rei

Serpente, que não era venenosa, foi encontrada por moradores dentro de um balde no quintal da residência

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Uma cobra com mais de dois metros de comprimento foi encontrada na tarde desta terça-feira (24) dentro de um balde no quintal de uma residência no bairro Tejuco, em São João Del Rei. O animal foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros (foto).

De acordo com a corporação, os moradores da casa ligaram informando que encontraram a serpente. Os bombeiros orientaram para que eles tampassem o recipiente para facilitar a captura, que foi feita pelos militares. Segundo o sargento Dias, a cobra ainda resistiu por se tratar de um animal arisco, mas com o uso de uma pinça apropriada, ela foi contida e colocada dentro de uma caixa de maneira segura.

A serpente é da espécie caninana, tem comprimento estimado entre 2 e 2,5 metros e não é venenosa. Os bombeiros informaram que esse tipo e animal é comum na região e costuma entrar em residências próximas a áreas de vegetação em busca de alimento.

“Em 25 anos de serviço, poucas vezes capturei animais de tão grande porte. Embora cobras assustem, quem se deparar com uma não deve tentar capturar por meios próprios ou muito menos matar o animal. O procedimento correto a ser adotado é fazer o que os solicitantes fizeram neste caso: isolar o local e chamar o Corpo de Bombeiros”, explicou o sargento Dias.

Após resgatada, a cobra foi solta em uma região de mata distante de residências.

(Fonte: G1 Zona da Mata)

A cobra tinha mais de dois metros de comprimento e estava dentro de um balde no quintal da residência (Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.