Carro com família de Santos Dumont cai de ponte próximo a Prados e motorista morre

Acidente aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, na localidade do Bichinho

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um acidente ocorrido no final da tarde de ontem, segunda-feira (28), na rodovia LMG-809, região da cidade de Prados/MG, a cerca de 50 quilômetros de Barbacena, causou a morte de Claudinei Pinto, de 36 anos (no detalhe da foto). Ele viajava com a esposa, de 35 anos, uma filha de 8 anos e uma sobrinha de 9, em um veículo Renaut Sandero com placas de Santos Dumont/MG, quando na altura do quilômetro 14 da rodovia, no povoado de Coqueiros, entrada da localidade do Bichinho, perdeu o controle do carro em cima de uma ponte e caiu de uma altura de cerca de seis metros em um córrego. A ponte não possui proteção lateral do lado onde o veículo caiu, o que pode ter possibilitado a queda.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São João Del Rei, que atendeu a ocorrência, a família, que é de Santos Dumont, seguia no sentido Prados-Dores de Campos quando ocorreu o acidente. A esposa de Claudinei, que não teve o nome revelado na ocorrência, informou para a equipe dos bombeiros que o marido perdeu o controle direcional do veículo quando passava pela ponte, mas não soube explicar o motivo. Ao cair, o carro bateu com o lado esquerdo (do motorista) às margens do córrego e ficou tombado, como mostra a foto acima, o que pode ter causado a morte do condutor.

Um parente da família, que é pai da menina de 9 anos que também estava no carro acidentado, viajava à frente em outro veículo e viu quando o Renault Sandero de Claudinei caiu da ponte. Ele auxiliou os bombeiros no socorro às vítimas, mas não foi possível salvar o motorista, que estava preso nas ferragens e acabou morrendo no local.

As duas crianças foram resgatadas com ferimentos generalizados e encaminhadas para um hospital em Prados. Já a esposa de Claudinei não sofreu ferimentos graves.

O corpo do condutor, que trabalhava como motorista de aplicativo em Santos Dumont, foi retirado das ferragens, após uma perícia realizada pela Polícia Civil (PC), e encaminhado para uma funerária em São João Del Rei. Devido à falta de visibilidade no local do acidente, o veículo só foi retirado do local na manhã de hoje, terça-feira.

A ponte não tem proteção no lado onde o veículo conduzido por Claudinei Pinto caiu (Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *