Carro sem controle atropela família e criança cai de uma altura aproximada de dez metros em Santos Dumont

Acidente aconteceu no final da tarde desta segunda-feira no estacionamento do Hospital Misericórdia

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um grave acidente registrado no final da tarde desta segunda-feira (11), em Santos Dumont, a cerca de 45 quilômetros de Barbacena, deixou perplexa a população da cidade. De acordo com o que foi apurado no local, um veículo Ford Fiesta de propriedade de um policial civil de 51 anos, que não teve o nome revelado, estava estacionado em uma rampa no estacionamento do Hospital Misericórdia, quando desceu a rampa de marcha ré e atingiu uma mulher de 29 anos, sua filha de 2 anos e uma sobrinha de 8. Com o impacto, o muro de proteção do hospital foi quebrado e a criança de 2 anos, que estava no colo da mãe, foi arremessada de uma altura aproximada de 10 metros, vindo a cair na avenida Getúlio Vargas, uma das mais movimentadas de Santos Dumont.

O policial dono do carro teria ido até o hospital para encontrar com a esposa, que trabalha na unidade. Ele disse que estacionou o veículo e saiu. Uma falha no freio de mão ou seu acionamento de maneira incorreta pode ter sido a causa do acidente, que está sendo investigada. Após o ocorrido, ao ouvir os gritos de pessoas que estavam próximas, o policial retirou o carro imediatamente e foi socorrer as vítimas, vindo a observar que a garotinha havia caído na avenida e já estava sendo socorrida.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou rapidamente ao local e prestou os primeiros socorros à criança, que apresentava vários ferimentos, inclusive traumatismo craniano. Uma guarnição da Polícia Militar (PM) estava próxima ao acidente e também compareceu. A menininha, assim como a mãe e a prima, receberam atendimento no próprio Hospital Misericórdia de Santos Dumont, sendo a criança assistida por uma equipe composta por cinco médicos.

De acordo com o hospital, a mãe teve ferimentos na coxa com suspeita de fratura e a sobrinha se machucou levemente em uma das pernas, sendo liberada em seguida. Já a filha de 2 anos, de nome Eva, que estava em estado grave, após ser entubada e ter seu quadro estabilizado pela equipe médica do hospital foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, onde continua internada. A unidade hospitalar informou que o estado de saúde da criança é estável.

A PM registrou o caso como acidente de trânsito.

(Fontes: Portal 14B e PM)

A criança de 2 anos caiu de uma altura de cerca de dez metros; após ter o quadro de saúde estabilizado por uma equipe médica em Santos Dumont, ela foi transferida em estado grave para a Santa Casa de Juiz de Fora (Foto: Reprodução/Portal 14B)
Já a outra menina, de 8 anos, teve apenas ferimentos leves em uma das pernas e foi liberada (Foto: Reprodução/Portal 14B)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.