Desmoronamento em obra atinge hospital de campanha para Covid-19 em Conselheiro Lafaiete

Oito pacientes com coronavírus tiveram que ser transferidos para outra unidade hospitalar

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um desmoronamento em uma obra que está em demolição, causado por um deslizamento de terra, atingiu um hospital de campanha para pacientes com Covid-19 em Conselheiro Lafaiete, a cerca de 65 quilômetros de Barbacena. O fato ocorreu no início da noite de ontem, terça-feira (22), na rua Tavares de Melo, região central da cidade, onde funciona o Hospital São Camilo, que foi transformado em hospital de campanha durante a pandemia.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, os militares perceberam o que havia ocorrido. Segundo eles, após o término do expediente na obra parte da terra cedeu e carregou entulhos que atingiram a parede do hospital e a clínica de radiologia.

O deslizamento ainda danificou a rede elétrica e afetou o gerador da unidade hospitalar, que não acionou o sistema próprio de fornecimento de energia. Por causa disso, oito pacientes com Covid-19 – sendo que um deles recebia oxigênio e outro estava internado na UTI – tiveram que ser transferidos para outro hospital.

Compareceram ao local, além do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a Defesa Civil, não há risco de desabamento do hospital.

O desabamento atingiu a parede do hospital de campanha e a clínica de radiologia (Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Total Page Visits: 504 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *