Emoção e ocorrência de incêndio durante a inauguração do Corpo de Bombeiros de Congonhas

Militares da corporação foram acionados pouco antes da solenidade para apagar fogo em residência

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 30, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Congonhas, na região central do estado, a cerca de 80 quilômetros de Barbacena. O evento, que contou com diversas autoridades, teve momentos de tensão antes do início da solenidade e de emoção durante os pronunciamentos.

Poucas horas antes do início da cerimônia de inauguração da Unidade, por volta das 5 horas da manhã, ocorreu um incêndio numa residência na rua Ceará, bairro Bom Jesus, naquele município. Os agentes dos Bombeiros foram acionados e quando chegaram ao local um dos quartos da casa estava em chamas. Foi realizada a ventilação de combate ao fogo e em seguida feito o rescaldo no quarto. A ação foi rápida, durou cerca de 20 minutos e evitou que o fogo se propagasse para outros cômodos. Dentro do quarto havia uma cama, um colchão, roupas e muitos livros. Não houve vítimas.

Durante a solenidade de inauguração do posto, novamente os agentes dos bombeiros foram acionados no mesmo local, onde segundo informações houve novo princípio de incêndio. Porém, quando os militares chegaram o fogo já havia sido controlado pelos moradores do bairro.

Pouco antes do início da solenidade de inauguração o Corpo de Bombeiros de Congonhas foi acionado para apagar um incêndio (Foto: Corpo de Bombeiros)

 

A inauguração

A cerimônia de inauguração do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Congonhas foi presidida pelo sub-comandante geral da instituição e chefe do Estado Maior, coronel Edgard Estevo da Silva. O evento contou com a presença do prefeito daquela cidade, José de Freitas Cordeiro, e de diversas autoridades militares e civis, além de empresários e membros dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo de Congonhas e de outros municípios das regiões do Alto Paraopeba e Campo das Vertentes.

O prefeito de Congonhas,  José de Freitas Cordeiro fez um pronunciamento emocionado onde agradeceu ao Governo do Estado e ao Corpo de Bombeiros Militar por terem contribuído de todas as formas para que “o sonho da comunidade da ‘Cidade dos Profetas’ se tornasse realidade”.

Em  seguida, o coronel Estevo reforçou  as  palavras do prefeito, agradecendo o apoio  da Prefeitura e de todas as autoridades envolvidas. Ele reafirmou o compromisso da corporação em estar sempre presente e enfatizou que “esse crescimento faz parte do Plano de Comando da Corporação”.

Finalizando as comemorações, foi realizado o descerramento da placa de inauguração da Unidade e visita às instalações.

   

A solenidade foi presidida pelo pelo sub-comandante geral do Corpo de Bombeiros e chefe do Estado Maior, coronel Edgard Estevo da Silva, e contou com diversas autoridades militares e civis, dentre outras (Fotos: Divulgação)

Total Page Visits: 1229 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *