Idosa morre após ser atropelada por trem no centro de Santos Dumont

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e faleceu no hospital

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Uma idosa de 85 anos morreu nesta quarta-feira (04), após ser atropelada por uma composição férrea da MRS Logística no centro de Santos Dumont, cidade que fica a cerca de 45 quilômetros de Barbacena. De acordo com a imprensa local, o acidente ocorreu no final da tarde no cruzamento da via férrea próximo à antiga estação ferroviária, onde funciona atualmente um centro cultural.

Segundo informações, a idosa, identificada como Maria José da Silva Pires teria se distraído ao atravessar a linha. Ela foi colhida pelo trem e arremessada alguns metros à frente da composição. A vítima caiu do lado de fora dos trilhos e teve escoriações por todo o corpo, além de um ferimento grave na cabeça.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local rapidamente e a equipe realizou os primeiros socorros à senhora, que foi encaminhada a seguir para o hospital da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

A perícia no local do acidente foi dispensada pelas autoridades. Funcionários da MRS realizaram uma vistoria na composição, que é um procedimento normal nestes casos, e depois liberaram o trem para que voltasse a circular.

O corpo da idosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.

O atropelamento aconteceu no cruzamento da linha férrea próximo à antiga estação ferroviária de Santos Dumont (Foto: Jornal Mensagem)
Total Page Visits: 1020 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *